Nuno Teixeira Publicado Agosto 21, 2006 Publicado Agosto 21, 2006 Ola a todos À duas semanas tive a primeira portura dos meus Apistos Cacatuoides mas infelizmente no dia seguinte tinham desaparecido todos. Atribuí isso ao stress da mãe, ou ao pai ou aos meus neos que estavam no aquario na altura. O stress deveu-se ao facto de estar em processo de mudança do aqua de 38L para o de 190L. Entretanto tirei os neons e hoje tinha nova postura. Neste momento no aqua de 38L estão o casal de Cacas, 1 SAE e 2 otos. A minha pergunta é quem deve ficar no aquario? Só os pais?? Só a Mãe??? Ajudem-me, depressa, pois se calhar amanhã já não há nada. It's not the fall that get's you.......... It's the sudden stop at the bottom.
VBTC Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Se calhar era melhor tirares o SAE apessar de ele não vir a comer nenhuma cria vai criar stress a mais no casal por ser maior e andar por todo o aquário. Deixa o casal criar esta postura, não te esqueças de deixar uma luz de presença, se vires que eles voltaram comer as crias na proxima postura retira os alevins para uma maternidade e retira os pais do aquário. Tenta ler o topico do André Silvestre e o meu acerca da reprodução de ramirezi já que podes tirar alguns conselhos practicos de la que te vão ajudar com os cacatuoides já que a reprodução destes é bastante similar.
Recommended Posts