Antes de fazer aasneira!


seraph

Recommended Posts

Boas noites pessoal!

 

 

estou a uma semana de ter o meu 1º aqua, sou apaixonado por isto, os meus pais já tiveram aquas em casa antes e bem grandes ma s eu nem se que r podia cheagr perto deles!

 

no entanto, eles nunca tiveram camarões e eu adorava ter, mas sem de ter de deixar de parte a beleza dos peixes,

 

 

será possivel conciliar as duas coisas? É possivel ter os dois tipos só num aqua?

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que é...

 

Agora depende do tipo de peixe e do tipo de camarão...

 

Eu tenho L's com camarões, e nunca dei falta por nenhum.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os camarões de que falas, suponho que sejam os caridina japonica, são bastante sociáveis, por outras palavras se houver alguma incompatibilidade de espécies, são eles que desaparecem, são bastante frágeis. Tens que te preocupar é em escolher os peixes. Grande parte dos tetras são bastante pacíficos e uma óptima companhia para os caridina, os corydoras, os livebearers (a.k.a mollies, guppies, platies, cauda de espada). Desaconcelho botias, barbos, peixes gato, tubarões. Cíclídeos já tive com camarões e nunca aconteceu nada, e tenho actualmente um botia palhaço(desaconcelho vivamente!) com os camarões há 2 anos e ainda não desapareceu nenhum. O botia palhaço supostamente come crustáceos mas o meu deve ser alérgico a marisco :wink: .

Tenho 10 camarões encarregues da limpeza do meu aquário e são uma equipa muito eficaz.

Espero ter ajudado, boa sorte

Cumps.

 

fnac'n fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Já agora, eu posso colocar camaroes, mais propriamente caridina ou red's

num comunitario com trigogasters e escalares?? ou é muito arriscado?

 

Cumps.

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

São compatíveis com grande parte dos limpa fundos, corydoras, limpa fundos siamês, caracóis.

Penso serem compatíveis com os trigogaster mas com os escalares, nã sei, até podem ser compatíveis enquanto pequenos, quando crescerem, podem-se tornar não compatíveis. Põe 1 ou dois à experiência, também não são muito caros... :lol:

lol

 

Vinnie a.k.a the fish Solozzo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.