Areia de rio


Recommended Posts

:P Não há problema nenhum se eu comprar no Aki por ex. areia de rio e por no aqua?

Posso por por cima do areão ou ponho só a areia?

As bactérias que se desenvolvem no areão conseguem-se desenvolver também na areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Comprei areia no Aki ... E é bem complicado lavala..... Vais passar muito tempos a passar por água.. ferber.... etc..

 

Aguarda mais opniões !! Mas para mim nem pensar !!

 

É possivel haver melhores.... depende da zona retirada !!

 

Vou apostar na Areia dos filtros das piscinas.... 5*

 

Um abraço

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!

 

tb compramos areia de rio no aki!! pusemos numa panela a fever e dps pusemos no aquario...quando pusemos agua no aquario , a agua ficou completamente turva!!! mas dps de umas mudanças parciais de agua ficou limpida...e o aquario ficou ate mt fixe!!! Ja pusemos os peixes e ate agora nada fora do normal !

 

jinhus*****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb fui um dos que comprou dessa areia...

 

Lavei-a num alguidar com água muito quente e depois aquario com ela...

 

qd adicionei a água claro que ficou toda turva mas depois de uma hora com o filtro interno a trabalhar ficou o aquario com a agua limpinha...

 

Tenho lá discus e cheio de plantas que se estam a dar lindamente.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso foi so a areia no fundo...se ja tens areao nao sei como tas a pensar fazer...mas areia por cima do areao nao me pareçe ficar mt bem...no minimo por baixo do areao..mas axo que isso ira dar bastante trabalho...como tas a pensar fazer? por cima do areao??? qd disse em nao me pareçer ficar mt bem tou a falar em niveis esteticos...de resto axo que nao ha problema nenhum em o fazeres. Em termos de plantas nao faço a minima ideia se fará algum mal...mas penso q nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

esas arei aque se vende no AKI é mesmo propria para aqua ou está noutra secçao ´´e que fui lá e já não tem secçao com mat. para aqua como era custume, vou tentar colocar a areia por sima do areão poi gosto muito do efeito da areia nos aqua o que acham espero a vossa opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao para quem goste de um aquario natural essa da areia do aki e desnecessaria.Eu por exemplo arranjei dois sacos do jumbo e enchi-os de areia da ribeira que passa perto de minha casa e nem precisei

de ferver,assim que as depositei no fundo turvou-me a agua mas passado uns dias restabeleceu a cor original e nao me afectou de maneira alguma as condiçoes de vida do meu aquario.Quanto ao areao eu acho com areao ou sem areao ha a ver as especies que contem no seu aquario,algumas nao sao compativeis a partida com essa disposiçao de camadas,outras sim,para plantas de raizes grossas seria perfeito,os peixes alguns sao esquisitos e nao reajem a maneira que esperamos e danificam as escamas,e acho que e so isso e o gosto claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse areão que tu apanhaste na ribeira ao pé de tua casa é nem mais nem menos que areia de rio....ou seja, o que se vende no Aki. O problema é que ninguém tem ribeiras (pelo menos limpas) ao pé de casa e pagar 1,5€ por 25kg de areão no Aki parece uma proposta optima. Basta lavar bem e depois e enfiar dentor do aquário . Devo dizer que não me turvou a água!

 

Sonia o areão está na zoina de materiais de construção....verifica se é areia de rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida preciste ou seja eu tenho o meu aqua com areão vulgar o que queria saber é se posso por areia por cima do areão até para fixar melhor as plantas será que não vai ficar tudo misturado o que acham

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui,quanto a tua duvida,so te posso dar como opiniao algo que me ja tenha ocorrido comigo.Normalmente todos os anos faço novas disposiçoes das camadas do meu aquario e ouve um dia que quiz entrar nessa brincadeira de misturar varios areoes,para ver como ficava,o que deu foi a mistura desses areoes com o tempo,criando fundos desnivelados,fazendo com que as plantas com a corrente de agua das bombas saissem dos seus cales e criando um fundo um pouco feio para o meu gosto.

Mas e experimentar a contar com o gosto de cada pessoa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar.

 

Ola

 

ha camaroes peixes e plantas ao pe do jamor? sabes onde é isso? eu moro em linda-a-velha podemos cobinar um dia destes e fazer um tour por lá? :)

 

Obrigado

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar.

 

Peço desculpa, tens razão espliquei-me mal. O que queria dizer e que para muitas pessoas é dificil encontrar ribeiras onde possam recolher a areia, e em muitas delas o trabalho que dá mais vale comprá-la. Claro que há excepções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,mas na ribeira que fica memo ao lado da minha casa e limpa,se conheceres o estadio nacional sabes que la encontras diversas especies de peixes,camaroes e plantas.Estao ali a varios anos e ainda nao se notou a contaminaçao que pretendeste demonstrar.

 

Ola

 

ha camaroes peixes e plantas ao pe do jamor? sabes onde é isso? eu moro em linda-a-velha podemos cobinar um dia destes e fazer um tour por lá? :roll:

 

Obrigado

 

Contem comigo......camarões, peixes e plantas......bora lá. Digam quando e onde, que eu só chego 30 minutos atrasado :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa,nao sei se digo onde fica...e que plantas so sei eu e mais um onde ficam,e ja a poucas...e peixes nao pensem que encontrem especies muito bonitas,mas e uma questao de explorarem a ria da foz a igreja de carnaxide,o passeio nao e muito acessivel e aconcelho a levarem botas,quanto ao convite, :cry: penso que nao sera o timing certo,e que vai começar as mares altas e aquilo as tantas parecem pantanos,mas e manter o contacto e combinarmos numa epoca melhor..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao estas oficialmente nomeado lider da expedição JAMOR 2004 :)

 

pensa numa altura boa para irmos ver umas coisas giras :) avisa do material q é preciso tal e qual como fizemos na expedição a sintra :)

 

OK? :cry::?:lol::lol:

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Expediçao Jamor 2004!!!antes de mais obrigado pela nomeaçao :wink:

Agora,hora data e local e deixar andar a criança expediçao Jamor 2004

ate uma boa altura e la iremos.Tem-se de combinar bem para nao haver pernas fracturadas ou braços torcidos :lol: pois aquilo nao e terreno que se brinque para quem nao sabe meter um pe numa pedra certa,aviso ja que e preciso ter calma para os aventureiros mais desprovidos de alguma circunstancia que possa ocorrer e ter alguma paciencia pois tb nao se trata de uma expediçao a amazonia em que se encontre tudo e mais alguma coisa.

Talvez no verao seja o ideal,ate la combina-se os materiais a levar e quem e que vai.O tempo e o que nao nos falta,relativamente a expediçao a sintra nao saberei dizer se vai ser igual,pois nessa altura andava ligado a outras aventuras...portanto penso que nao ha razoes de comparaçao,adianto so que esta saberei no devido momento que esteja tudo acertado que ira correr bem para que todos apreciem o "tour".

Preservem as florestas,nao deitem beatas para o chao ou fosforos acesos pois podem provocar fogos,sejam volutarios na massificaçao de areas verdes nas cidades e respeitem a natureza assim como ela os respeita e vos deixa andarem por cima dela,plantem arvores e reguem-na com

a propria agua que bebem e deixai crescerem como se fossem crianças.

Viva a natureza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.