Equipa de Limpeza para aqua de 60L


Czar

Recommended Posts

Boas,

 

de momento tenho um limpa-vidros e um caracol, que mais me aconselham para ter um limpeza eficaz no aqua?

 

Não queria nada que crecesse muito pois o aqua é pequeno...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais caracóis, pleco, ancistru, otocinclus, camarões...ah, e o meu método preferido para limpar os vidros por dentro, cartão de pontos da BP... bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol cartão de pontos da BP??????

K cena marada às de me dizer como o fazes...

Por acaso tambem estou a precisar de uma equipa assim pois os meus fectos de java andam marados...

Crecem-me raízes por todo o lado e agora até nas plantas as raízes fixam-se e já começaram a nascer folhas ja vão com 1,3cm +/-.

Que praga..

Não sei como isto é possivel mas que me aconteceu ai aconteceu...

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que um "cardume" de Corydoras é o melhor, eu como a Martita, além de achar que são muito úteis, são também uns peixes muito bonitos, eu tenho muitos, desde Albinos a Pandas, passando por Metaes, vais ver que são muito porreiros além da sua utilidade.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol cartão de pontos da BP??????

K cena marada às de me dizer como o fazes...

 

Até aposto, viciaste-te à pouco em aquários, não foi? :P

Cartão de pontos é de plástico duro, não risca, é uma maravilha para retirar as algas dos vidros...:shock:

 

Por acaso tambem estou a precisar de uma equipa assim pois os meus fectos de java andam marados...

Crecem-me raízes por todo o lado e agora até nas plantas as raízes fixam-se e já começaram a nascer folhas ja vão com 1,3cm +/-.

Que praga..

Não sei como isto é possivel mas que me aconteceu ai aconteceu...

 

É normal, os fetos de java, tendo boas condições no aqua, começam a nascer filhotes a partir das raizes e das próprias folhas mais velhas. É só deixar crescer os filhotes um bocado, cortar deixando uma raiz grandita e amarrar o filhote a um tronco ou a uma pedra, e puff, planta nova de graça... :P

 

E nenhum destes peixes te vai comer as folhas do feto de java, são amargas e não apreciadas pelos peixes. Por isso é que se usa muito fetos de java em aquas de ciclideos africanos, não são comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são comidos.....?????

Pergunta aos meus guppy....

Olha que eles deliciam-se com aquilo.....

alguns pés do feto já só tem é as ramificações das folhas porque eles derm-me cabo daquilo tudo...

Não são normais..... lol

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Eu acho que um "cardume" de Corydoras é o melhor, eu como a Martita, além de achar que são muito úteis, são também uns peixes muito bonitos, eu tenho muitos, desde Albinos a Pandas, passando por Metaes, vais ver que são muito porreiros além da sua utilidade.

 

Quais recomendas ? Eu estou tentado a comprar albinos, mas não sei serão menos resistentes que os outros, e se vão dar-se bem com os red cherrys ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.