preciso de ajuda... parecem s'tar a morrer


apostolakis

Recommended Posts

Olá, sou novo nestas andanças.Daí o meu pedido de ajuda. É o seguite montei um aquario e decidi por plantas naturais, depois de algus dias de estarem no aquário algumas folhas começaram a ficar acastanhadas, depois ficam parece uma "pele" e por fim desaparecem o que é que esta a acontecer com elas e o que eu posso fazer para isto não acontecer.

 

aguardo a vossa ajuda,com um mt Obrigado.

 

Bem Haja

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo,

 

algumas informações mais sobre o teu aquario seriam bem vindas:

 

dimensões

iluminação

tempo de iluminação

tipo de substrato

utilizas CO2, se sim de qual

fertilizas, com o que, quando e como

 

em relação á tua planta, podem ser duas coisas:

 

1- está a adaptar-se aá forma submersa e enquento perde as folhas velhas lança novas folhas

2- está mesmo a morrer, largando as folhas que nao fazem fotossintese suficiente, e canibalizando-se para sobreviver.

 

com estas informação podemos ajudar-te a manter plantas saudaveis e bonitas

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem as seguintes dimensoes largura:25cm altura 75cm cumprimento 90cm

Iluminação: sou lerdo nessas coisas,ainda por cima pôs a caixa fora mas lampada diz o seguinte:GRO- LUX///// F18W/GRO

Tempo de iluminação: das 8h ás 22:30.

Tipo de substrato: não sei qual, mas ele foi colocado entre a 1º e a 2ª camada de areia.

CO2 Usaso: CO2 activator (NUTRAFIN)

 

Quanto a fertilizar ainda não o fiz só tenho o aquario

á 8dias, c/plantas desde 4ªfeira passada e peixes(p'ra já 2 limpa fundos,2 limpa vidros,um tubarão bala e um peixe palhaço) desde 6ªfeira

 

AH, é verdade quando a planta fica tipo pele os limpa vidros parece que a comem.

Sê feliz por fazer alguém feliz:)))))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais