"Filtros externos versus Bateria de aquários"


Recommended Posts

Viva carissimos membros,

 

gostava de saber a vossa opnião sobre o seguinte:

 

- Para reprodução de Discus qual o melhor?

- Filtros externos

ou

- 1 Filtro para uma bateria de aquários

 

Tenho consultado muito material e existem as duas opniões, filtros externos individuais não transmitem as doenças pelos aquários mas são muito mais dispendiosos e de dificil manutenção.

 

Por outro lado um filtro externo construído para uns quantos aquários, é muito mais fácil na manutenção e é usado por muitos produtores, possibilitando um único local para o aquecimento da água e muitos menos gastos!

- Mas existem outros problema será que os diferentes casais de discus aceitam bem água do resto da reprodução?

- Os tratamentos com azul metileno ou formol dos alevins resulta numa bateria existindo várias idades de postura?

- E muitos mais problemas como doenças....

 

Mas existe muita gente produzindo em baterias!

 

Qual a vossa opnião :roll:;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá duarte36!

 

Pessoalmente eu perfiro os filtros externos, tanto os da SERA como os da FLUVAL são os melhores em termos de qualidade/preço! Não são de dificil manutenção... acho até que são muito mais prático que qualquer outro filtro interno!

Quanto à reprodução de discus, digo-te que já consegui muitas vezes, apenas usando um bom filtro externo! Nada mais, não houve oxugenação, nem nada dessas mariquisses! Estão bonitos e saudaveis... usei depois uns produtos para crescerem saudaveis e sem defeciências ou deformações!

 

Fica Bem

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho dois Casais de Discus, a reproduzirem regularmente, em cubos de 50 X 50 X 50, em que a filtragem é feita exclusivamente por filtros de esponja internos, no meu caso uso e estou stisfeito com os da AZOO.

 

Acho que tem a vantagem de evitar as misturas de águas, logo posso tratar de um áqua sem afectar o outro, posso jogar com a dureza da água, por exemplo quando quero que um dos casais descanse.

 

E no meu caso pelo menos não necessito de parar com a filtragem quando os filhotes iniciam a natação.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.