Kribensis


Recommended Posts

Boa terde,

 

Comprei há 3 semanas um casal de kribensis e 14 Neon fiquei com os 14 neon e 11 cardinais que ja tinha o que aconteceu foi o seguinte foi que dos 14 neon so me resta um e so tirei 3 mortos do aquario que foi feito dos outros?

Suponho que teram sido os meninos kribensis que fizeram deles petisco porque os vi andar a comer um que ja so lhe restava a cabeça. E que os neon ainda eram muito pequeninos pois os cardinais estão todos porque ja estão grandes.

Alguem que ja lhe tenha acontecido isto ou parecido é normal os kribensis comerem peixes pequenos?

 

comprimentos,

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que comem filhotes pequenos, também chamados de "comida viva"... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece que eles te tenham comido os neons,até porque são peixes de zonas diferente,podem e ter morrido de doença ou porque não se abituaram ao aqua, como são peq.nem reparaste ou foram comidos depois de mortos á excepção de quando teem crias os kribs até são bastante pacificos e não incomodam os peixes de outras zonas que não as suas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

como já disse em topicos anteriores eu tenho um aquario de 240litros ha mais ou menos 4 anos, e pensava que ja percebia qq coisa disto. mas quando comecei a ler este forum enfim.... é como se nunca tivesse tido aquario nenhum. :lol:

 

bom mas respondendo à tua pergunta, acho que posso dar uma ajudazita, ja que cheguei a ter 50 kribensis no meu aquario e apenas comprei um casal... VIVA A REPRODUÇÃO.

E na verdade eu fiquei com a mesma sensação que tu, os meus neons foram dizimados pelos kribensis... eu penso que nao seria por mal, mas sendo os kribensis muito territoriais em alturas da reprodução e dado que os neons se pavoneavam por todo o aquario, bastava uma dentadinha de um krib para por um neon logo de barbatanas para o ar.... possivelmente a tua krib femea, estará a preparar-se para te dar uns presentitos...

 

A minha passava a vida debaixo do meu filtro (interno claro) e sempre que se aproximava algum peixe ela saia de la a 300km/h para o afastar...

 

bom espero ter ajudado....

 

cumprimentos e lárguras

João Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais