escalares e Discos


abertanova

Recommended Posts

Boas pessoal

 

coloquei os peixes ontem, 2 discus 1 branco perola e outro laranja, relativamento grandes. O meu aquario é um de 1 metro ou seja mais ou menos 160 litros reais, é comunitário com dois escalares, alguns neons, 2 botias, 2 viuvas, alguns peixes de fundo, 2 colisas e 2 molis balão. a minha questão é? tenho que ter algum cuidado especial com os discus, se sim qual é? tenho o ph entre 6.5 e 7. faço tpas de 15 em 15 dias...

 

A adaptação dos discus vai ser dificil??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz tpas...de menos em menos dias ...por volta dos 5 em 5 dias...ou semana a semana...(os discus gostam disso).

 

Tira as mollys...são peixes que os discus não gostam

Os neons vão servir de refeiçao aos escalares quando estes forem maiores...

Eu nao sou contra discus e escalares( tenho 27 pequenos juntos com discus...e por sinal os discus que andavam escondidos...agora andam mais soltos ;) )

 

Os discus precisam de alguns cuidados...mas isso vai a pesquizar...que vais encontrar topicos que só falam nisso...

 

Um deles e inamovivel...e conta como resolver a maior parte das doenças dos discus.

 

 

 

Ps: Tenta por Discus ( e deixa os escalares se gostas e se eles se dão bem ) com :

Discus(poe mais 1)

(escalares deixa tar os 2)

coridoras ( algumas 5 )

e retira os outros peixes e faz so um cardume de uma especie( por exemplo eu tenho alguns tetra serpai e tou a adorar o efeito que fazem )

 

Ps2: mete plantas

 

ps3: mete fotos

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me apercebi é que eles não comem nada, os discus. tenho desde ontem. será normal? e tb me esqueçi de referir que tenho um Marooni (acho que é assim que se chama) é um ciclideo anão.

 

Como é que se põe fotos aqui?

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Abertanova,

 

Vê aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730

 

está no sub forum "Fotos e Videos", e está tudo bem explicado, passo a passo...e podes fazer um teste no sub forum dos "Testes",

 

boa sorte,

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais