Melhores marcas de aquarios


Nita

Recommended Posts

Olá a todos,

 

É a primeira mensagem que deixo aqui no fórum, embora já tenha passado cá umas boas horas a ler. :wink: A minha questão pode até parecer ridícula mas cá vai:

 

Quais as marcas de aquários que consideram melhores?

 

Estou para mudar de casa e assim que estiver tudo estabelecido gostaria de me iniciar na aquarofilia. Já li por aqui que é mais fácil manter um aquário com mais litros do que um mais pequeno. O que consideram um bom aquário (em termos de litragem) para quem se quer iniciar?

 

Desde já o meu muito obrigado pela respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Estou para mudar de casa e assim que estiver tudo estabelecido gostaria de me iniciar na aquarofilia. Já li por aqui que é mais fácil manter um aquário com mais litros do que um mais pequeno. O que consideram um bom aquário (em termos de litragem) para quem se quer iniciar?

Depende do que queiras lá por dentro...

Para casais de Killies ou de Guppys, 20 litros chegam e sobram... se te quiseres dedicar a discus, ou a oscares, não aconselho nada com menos de 200 litros (depende também do que queiras fazer).

 

Se te estás a iniciar, e de certeza que vais passar pela fase comunitário, com algumas plantas e alguns peixes misturados, eu apontaria para algo igual ou superior a 60 litros. Já dá para colocares alguns peixes mais comuns, e em número razoável.

 

Quais as marcas de aquários que consideram melhores?

Acho que hoje em dia, aquários desde que não sejam da aquapor (alguns) estão todos bem construídos. Falo de aquários comerciais... aquários feitos por pessoas privadas, podes encontrar desde o pior a até melhores que os de marca...

 

Sinceramente, quando fores a comprar um aquário, dirige-te a uma loja de aquariofilia, e compra um aquário já montado. Como não estás segura disso, não te aconselho a comprares nos hipermercados aquários da aquapor, pois mesmo sendo mais baratos, poderão não ser bons... Costumam ter os vidros finos de mais...

 

Para teres uma ideia, um aquário de 60 cms (+/- 60 litros) sem travessas nem molduras, só vidro e silicone, tem normalmente os vidros de 6 mm de espessura.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o luis disse...

Tudo dependo do que queiras lá por dentro.

 

Mas se queres um conselho...Fala com uma vidreira com experiencia em aquarios e manda fazer :wink:

 

ou entao vai a uma loja especializada em aquariofilia...

 

Ai certamente são bons.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Obrigada pelas respostas.

 

Eu estava a pensar num aquário de 120 litros. Eu tenho certas facilidades (entenda-se 20 % de desconto) e tinha pensado num da Juwel mas já vi outros maiores e mais baratos e daí a minha questão.

 

Luís Fortunato, por aquário comunitário entende-se um aquário com guppies e afins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Luís Fortunato, por aquário comunitário entende-se um aquário com guppies e afins?

Depende da tua ideia de aquário comunitário :wink:

 

Geralmente, chama-se a um aquário comunitário, quando tem várias espécies. Espécies essas que até podem ser compatíveis, mas são de biótopos diferentes. Por exemplo, misturar guppies com tetras... escalares com barbos, etc...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Olá,

 

A minha ideia era colocar ciclideos americanos mas ainda estou a investigar sobre isso. Já agora, ramirezi e apistogramas juntos, dá problemas?

 

Isso vai depender do tamanho do aquário. Acerca de marcas de aquário eu tenho um fraquinho pelos mp... pena o preço...

 

Já agora e caso tenho oportunidade, adquira o aquário maior que a sua carteira o permitir, é mais fácil de manter, evita trocar de aquário a curto prazo e dá mais satisfação (opinião pessoal)

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Olá,

 

A minha ideia era colocar ciclideos americanos mas ainda estou a investigar sobre isso. Já agora, ramirezi e apistogramas juntos, dá problemas?

 

Isso vai depender do tamanho do aquário. Acerca de marcas de aquário eu tenho um fraquinho pelos mp... pena o preço...

 

Já agora e caso tenho oportunidade, adquira o aquário maior que a sua carteira o permitir, é mais fácil de manter, evita trocar de aquário a curto prazo e dá mais satisfação (opinião pessoal)

 

Abraços

 

Não conheço essa marca mas assim que tiver mais tempo vou tentar visitar mais lojas e procurar.

 

Quanto ao tamanho do aquário já decidi que terá pelo menos 120 litros mas agora que começo a investigar mais acho que vai ser maior, talvez aí uns 180/200. A partir dos 120 já daria para ramirezi, apistogramas e quem sabe mais lá para a frente, uns discos?

 

Obrigada pelas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.