Discus com Red cherrys


saraivax

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Tenho um Aqua de 120 litros e estava a pensar colocar uns 10 red´s...

 

E gostava de saber se discus se dão com red´s...

 

Agradeço as respostas/ por MP se possivel...

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os discus dão se bem com red cherry’s, os red cherry’s é que se podem dar mal com os discus…mas isso depende muito dos discus, pois já tive discus que até lagostins pequenos eles comiam, mas também tive discus que nem nas dafnias pegavam…

Só há uma maneira de saberes se os teus discus atacam ou não…é meteres lá os red cherrys, mas se fizeres isso mete-os à noite com as luzes apagadas…

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu em relação aos meus discos posso dizer que são pacificos (ou lentos...)! ate agora só vi um red cherry a ser comido e foi porque ja estava morto! de resto os red cherrys escapam-se muito bem! ja tentei tirar todos os cherrys do aquario dos discos mas não consigo, aparecem sempre mais alguns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

OLHA TENHO UM AQUA DE 600 L COM DISCUS E HA UNS TEMPOS ATRAS EXPRIMENTEI POR LA UNS REDS PARA VER- ACHO Q OS MEUS DISCUS GOSTARAM DA IDEIA E CHAMARAM LHES UM "FIGO" :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, tenho um aqua de 470 L com discus e red´s e nos ultimos 2 dias reparei que cemoçaram a desaparecer red´s!

 

Acho que os discos se estão a habituar a comida viva :oops:

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu é precisamente o contrario! num aqua de 400l e 8 discus bem granditos pus ha uns meses cerca de 10 red's e hoje sao ás dezenas!!!! passeiam-se pelo aqua todo e os discus n lhes ligam nenhuma! chegam ao cumulo de irem comer ao cone de alimentação dos discus!!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu no meu se não me meto a pau qualquer dia são os red's que me papam os discus! Aquilo a procriar parecem coelhos! Até no filtro (externo) tenho red's!

 

Um dos discus de vez em quando degusta um ou outro, ou melhor, uma ou outra fêmea rechonchuda e carregada de ovos (tem bom gosto, o bicho!) mas nada de alarmante, aliás eu até agradeço, sempre controla a população! :wink:

 

Foram introduzidos no aqua depois dos discus!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que num aquario de 120L podes meter camarões à vontade, agora discus...

Acho que devias poupar o dinheiro dos camarões para um aquário, ou vender os discus e fazer um aquário porreiro com camarões e uns peixes mais pequenos (uns ramirezis por exemplo, que têm a beleza e o desafio dos discus).

É só uma sugestão, não leves a mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais