red cherrys a morrer


Filipe Saraiva Old

Recommended Posts

boas ppl tenho os meus reds a morrer =/ de dia pra dia olho pro aqua um ali outro no musgo...

 

Litragem do aquario. 30 brutos 23L ou 24L reais

fauna do aquario: so reds

flora: riccia, musgo, aqulea bola de algas, mais umas quantas.

substrato: areia fina branca

Co2: caseiro sempre ligado

Filtro:25-200 L/H

Temperatura: entre 25 -27ºC

 

parametros de agua:

 

pH: 6.8

Amonia:entre 0 e 0.1 na escala de (0.0-6,1mg/L)

Nitratos: entre 0 e 5 na escala de /0.0-110-0 mg/L)

 

sinceramente nao sei o que esta a provocar estas mortes todas :twisted:

 

abraços

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Com os parâmetros de água que mostrastes não são alarmantes a ponte de matar os red cherry's, mas vamos tentar cobrir todos os ângulos…

Pelo que vi no vídeo tens o aqua destapado, portanto vou fazer umas perguntas um pouco estranhas…

Fumas? É usado em tua casa sprays para limpar móveis? Ou insecticidas em spray?

Para termos mais uma informação, (que pode ser muito importante), compra um teste ao cobre e vê o nível na tua água…se tiveres níveis de cobre elevado na agua da canalização, nem te aconselho a usares para teu consumo, muito menos para os aquários, a não ser que sejam para espécies resistentes a ele…(escalares, discus, …e poucos mais).

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Com os parâmetros de água que mostrastes não são alarmantes a ponte de matar os red cherry's, mas vamos tentar cobrir todos os ângulos…

Pelo que vi no vídeo tens o aqua destapado, portanto vou fazer umas perguntas um pouco estranhas…

Fumas? É usado em tua casa sprays para limpar móveis? Ou insecticidas em spray?  

Para termos mais uma informação, (que pode ser muito importante), compra um teste ao cobre e vê o nível na tua água…se tiveres níveis de cobre elevado na agua da canalização, nem te aconselho a usares para teu consumo, muito menos para os aquários, a não ser que sejam para espécies resistentes a ele…(escalares, discus, …e poucos mais).

Um abraço, até breve

sprays nenhum oleos pra limpeza de movies sim, mas ainda nao foram utilizados desd que monte este aquario, nao fumo ninguem fma ca em casa, Pelo o que eu sei a agua da epal é boa para comsumo propio portanto nao deve ter esses niveis de cobre.

O que eu tou apensar fazer é o seguint fazer um tampa em vidro com uns cortes triangulares nas pontas nao sei se me faço entender.

 

thanks plas opnioes

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tive esse problema num aqua destapado que tinha

 

A minha mae deu-lhe para tratar as plantas com aquela porcaria daqueles produtos das plantas em sprey e olha os guppys pareciam tordos a cair no fundo

 

Claro que entrou logo em despesas :twisted:

Mr_agent.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do fertilizante, mas se meteres nitratos e fosfatos a mais podes matar os camarões. Tal como os peixes, os camarões tambem sao sensiveis a isso. Mas talvez a pergunta fosse dirigida para a fertilizaçao com micronutrientes, mais precisamente o cobre.

 

Sariava, tu não tens barras de adubo por debaixo do areão? Se tiveres é isso que te está a matar os camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do fertilizante, mas se meteres nitratos e fosfatos a mais podes matar os camarões. Tal como os peixes, os camarões tambem sao sensiveis a isso. Mas talvez a pergunta fosse dirigida para a fertilizaçao com micronutrientes, mais precisamente o cobre.

 

Referia-me à fertilização em geral, com macronutrientes e micronutrientes.

Fertilizo diariamente com fosfato, potássio e também com micronutrientes. Controlo os valores semanalmente.

Até agora não morreram nem peixes nem camarões, fiquei alerta, mas já percebi que o problema, como em tudo na vida, pode estar nos excessos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os fertilizantes rascas têm muito cobre...O que seria nocivo para os cherrys...

Penso que os tais pauzinhos manhosos é que te causam isso...

 

Abraço.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fosfatos não são conhecidos problemas para os animais aquáticos... (dentro do limite do sério, atrevo-me a dizer que até 70 ppm não causam problemas). O que fosfatos em excesso causam é algas, estas sim fazem mal às plantas, pois impedem-nas de sobreviver...

 

Nitratos sim, estes fazem mal aos animais. Segundo dizem, concentrações superiores a 40-50 ppm são prejudiciais. Mesmo em baixas concentrações, são responsáveis por atrasarem o crescimento dos peixes.

 

Se não fertilizas, resta-me perguntar. O que dás de comida aos teus peixes?

E outra, fazes TPA's de quanto em quanto tempo?

 

Se o bichos não tiverem cálcio disponível, morrem...

Eu já tive o mesmo problema que tu, mas após começar a fazer TPA's de 3 em 3 dias de 50% da água do aquário, nunca mais tive problemas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fosfatos não são conhecidos problemas para os animais aquáticos... (dentro do limite do sério, atrevo-me a dizer que até 70 ppm não causam problemas). O que fosfatos em excesso causam é algas, estas sim fazem mal às plantas, pois impedem-nas de sobreviver...

 

Nitratos sim, estes fazem mal aos animais. Segundo dizem, concentrações superiores a 40-50 ppm são prejudiciais. Mesmo em baixas concentrações, são responsáveis por atrasarem o crescimento dos peixes.

 

Se não fertilizas, resta-me perguntar. O que dás de comida aos teus peixes?

E outra, fazes TPA's de quanto em quanto tempo?

 

Se o bichos não tiverem cálcio disponível, morrem...

Eu já tive o mesmo problema que tu, mas após começar a fazer TPA's de 3 em 3 dias de 50% da água do aquário, nunca mais tive problemas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

sao camaroes nao dou comida apenas a dose de 3 ervilhas como ja vi no forum... e dou de vez em quando 3 graes de comida de peixe visto serem granditos pra eles

mas ate agora nao tenho dado nada...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...

E isso é diariamente...? Semanalmente?

Outra coisa importante... variedade. Não é dar só 2 tipos de comida... :(

 

E trocas de água? Não me respondeste...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Graes?? :?

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl tenho os meus reds a morrer =/  de dia pra dia olho pro aqua um ali outro no musgo...

 

flora: riccia, musgo, aqulea bola de algas, mais umas quantas....

 

Co2: caseiro sempre ligado :(  :?

 

Não poderá ser outra possibilidade? Reparei que tens poucas plantas e que manténs o Co2 ligado durante 24 h, não poderás simplesmente estar a asfixiar os teus camarões? Experimenta desligar isso durante uns dias e tenta ver se o problema advém daí ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl tenho os meus reds a morrer =/  de dia pra dia olho pro aqua um ali outro no musgo...

 

flora: riccia, musgo, aqulea bola de algas, mais umas quantas....

 

Co2: caseiro sempre ligado :wink:  :lol:

 

Não poderá ser outra possibilidade? Reparei que tens poucas plantas e que manténs o Co2 ligado durante 24 h, não poderás simplesmente estar a asfixiar os teus camarões? Experimenta desligar isso durante uns dias e tenta ver se o problema advém daí ou não.

quanto ao co2 ta desligadissimo, os tps de semaneis de 20 a 40% em casos extremos que e o caso 50 %

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pode ser das elevadas temperaturas que se teem vereficado.

No meu caso morreram dois camarões amanos, que penso que terá sido por essa causa.

Os meus reds é dificil saber se estão a morrer (tenho o aquario minado) e como não tenho visto mortos no aquario (podem ser comidos por outros peixes).

O meu aquario tem atinguido os 33º :wink:

Cumps

Jose Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pode ser das elevadas temperaturas que se teem vereficado.

No meu caso morreram dois camarões amanos, que penso que terá sido por essa causa.

Os meus reds é dificil saber se estão a morrer (tenho o aquario minado) e como não tenho visto mortos no aquario (podem ser comidos por outros peixes).

O meu aquario tem atinguido os 33º  :lol:  

Cumps

Jose Antonio

 

o dos reds consigo manter a 26 27º e por nao tar ao pe da janela ja agora o maior de 105L anda nos 29 30º morreume um madeira pq da temperatura ja, tenho a ventoinha a mandar vento para o vidro do aqua, nao sei o que fazer =/ :wink:

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ventoinha a mandar ar para o vidro nao te faz nada...

 

Eu por exemplo tenho 2 ventoinhas de 8mm a "bufar" para a agua e neste momento tenho-as a 3 volts e estou com uma temperatura de 28 graus estaveis. Poderia meter a 4 ou 6 volts que me baixaria para 26 graus, mas a evaporação seria imensa, que mesmo assim já é consideravel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os planos de refrigeração que falas encontras em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45994

 

Uma pesquisa pelo forúm tinha-te dado este resultado.

 

Cumprimentos e vai dando notícias

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes dias tem sido dificil manter a temperatura do plantado nos 30º.

Logo pela manhã, já estava a 31º.... depois das luzes ligarem a temperatura é sempre a subir.... quando cheguei a casa na sexta-feira à noite estava acima dos 33º...

No fim de semana só consegui controlar a temperatura com garrafas de gelo... mas não desceu abaixo dos 30º.

Lá fora, na rua, o termómetro ultrapassava os 43º...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tenho um aquário de 20 litros com diversos camarões (tanto em espécie como em número) a 31 graus, e nem um único camarão morreu...

 

Alimenta-os bem, faz trocas regulares nem que sejam preciso 2 vezes ao dia. Convém ter plantas no aquário, sobretudo de superfície. Tu não tens plantas nenhumas (sim, porque plantas de crescimento lento, e nessa quantidade não é nada) e fertilizas... estás à espera do quê?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais