Plantas morrendo


Luiz Arthur

Recommended Posts

Amigos,

 

Sou iniciante no hobby (tenho apenas alguns meses) e minhas plantas (inclusive as Amazonenses) estão morrendo. As folhas ficam com furos e depois caem. Noto que a cor de outras fica verde escuro.

 

O que pode estar acontecendo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

muito bemvindo ao fórum.

tens que nos dar mais informações, que tipo de iluminação usas, que tamanho tem o aquário, quais os parametros da água, os habitantes.

Só assim podemos saber melhor porque é que as tuas plantas morrem.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva há quanto tempo tens essas plantas? As plantas são normalmente propagadas em meio emerso por isso muitas vezes quando as plantamos no aquário elas mudarem de folhagem, para estrem mais adaptadas ao meio submerso.

 

Que fertelizante tens feito?

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, grato pela pronta resposta. Os dados do meu aquário são:

 

100 litros, 3 lampadas fluorescentes de 30 W sendo uma delas Growlux, PH 7, KH 5, CO2 caseiro, temperatura 29ºC, Filtro Dry-Wet, habitantes: 2 botias palhaço, 2 acarás bandeira, 7 neons, 4 paulistinhas, 6 platis, 1 tetra preto, 5 mato-grossos, 2 cascudos.

 

Tenho as plantas desde novembro 2003 e elas ficam com ficam com furos nas folhas e caem. Percebo nas plantas de caule, que ficam murchas e morrem.

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)