Plantas - estufa provisória!


Pedro Almeida

Recommended Posts

Vou ter um novo aquário, então pensei aproveitar este calor que se faz sentir, para reutilizar o meu nano... que agora tá imundo!

 

Então pensei, em lava-lo (obvio) e faze rum substracto com uma sbolas de aduo da JBL que tneho e areao do aqua normal, misturar bem aqui e colocar lá as plantras do outro aqua que vou colocar no meu futuro aqua, e depois colocava CO2, mas sem nenhum animal, assim, como que, centro de reabilitação, pois tenho algumas muito fracas que gostava que "reavivessem" acham que faço bem? ou não?

 

Acham que elas sobrevivem? elas estão vivas, mas comidas e com algas... depois tambem colocava um produto anti-algas e um fertilizante liquido para plantio que tenho!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, em principio obvioamente que as plantas se tiverem um aqua so para elas e com os parametros da agua o melhor possivel para elas vão melhorar...

 

mas se elas no aqua normal tao fraquitas entao e sinal que não estão a ser tratadas como deve de ser!

 

Quanto ao antialgas, eu pessoalmente sou contra!!

 

Para te livrares destas controla bem os parametros da agua nomeadamente os fosfatos e os nitratos (usa tambem plantas de crescimento rapido para "esgotar" os nutrientes que em demasia servem de alimento para as algas), usa e abusa das TPA's e vai pensando na incersão de peixes comedores de algas ou de camarões, para te livrares delas...

 

Concerteza ha pessoal mais indicado para te aconselhar, mas ai vão umas ideias...

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já está montada a estufa!

 

1znoe39.jpg

 

Ainda não medi os parametros, como fauna tem apenas um caracol Physia, vou ver se arranjo mais uns caracois, ou uns camaroes, para comerem aqui as verduras ;)

 

Flora:

 

Amazonese

Anubias

Elodea (para oxigenar a água)

 

Tem um substracto da JBL e um fertilizante líquido, e um pouco, muito pouco de anti-algas e CO2 caseiro.

 

Depois logo actualizo isto com os parâmetros :arrow:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se deixares o aqua com bastante luz natural, CO2 e lampadas com uma potência absurda por 10h diárias, vais ver que tudo o que é plantas arrebita que é uma loucura.

Eu tenho um aqua de quarentena que já usei como estufa, cheguei a receber rotalas wallichi que eram só quase caules, agora, até já as mudei de aqua.

Tinha colocado nessa minha estufa, podas do meu aqua pequeno, para ter plantas com um tamanho decente para plantar no meu aqua grande. Ao fim de umas semanas, as podas estavam muito maiores e mais bonitas que as originais.

Apenas tive lá caracóis passado 1 mês de o ter montado. Chegou a ser casa provisória de vários peixes em quarentena, nunca pus anti-algas e tinha areia amarela, comprada no Jumbo a 2,50 euros o saco. Bem foleira, apenas servia para não ter as plantas a boiar.

Quando recebi umas plantas com umas algas cabeludas, à medida que as algas iam crescendo, eu ia apanhando à mão e retirava do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais