JBL Ferropol


Jose Ferraz

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Comecei a usar o fertilizante JBL Ferropol, mas as informações no rótulo são escassas.

Gostava de saber se alguém sabe quais são as percentagens dos nutrientes ou conhecem algum site com essa informação.

 

A dosagem aconselhada é 10ml/40 litros cada 1 ou 2 semanas, pessoalmente acho muito vago esta recomendação, gostava que alguém que utiliza este fertilizante desse uma opinião da dosagem que utilizam.

 

Abraços,

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentem contactar a JBL por email, escrevam em ingles que eles respondem quase de certeza, pois ja os contactei varias vezes e responderam sempre.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tentem contactar a JBL por email, escrevam em ingles que eles respondem quase de certeza, pois ja os contactei varias vezes e responderam sempre.

Cumps

Se eu não perceber nada de inglês como vou saber seja o que for????????????

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Usa o tradutor que existe no google: ferramenta de idiomas.

Resposta errada.

Se a informação sobre o produto não me satisfaz não compro, procuro outro.

O trabalho não tem que ser meu , tem que ser de quem quer vender.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem-se de ser tão comodistas :twisted::twisted: é obvio que as marcas não vos podem dar a "quantidade" magica pois apenas vos dá uma referencia e têm de ser vocês a adaptar a quantidade certa para os vossos aquarios através da observação das plantas e/ou testes.

 

Se vos mandam meter 10ml/40 litros por semana calculem a quantidade que necessitam e dividam por 7. Depois com uma seringa ou algo que deia para medir metem essa quantidade nos vossos aquas, de preferencia diariamente. Se tudo tiver OK potente, senão há que aumentar diminuir a dose.

 

É só preciso ter "um pouco de trabalho" :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!!

Eu tb uso o JBL ferropol. Mas há varios... Acho k estão a falar do normal... o frasco de 100ml,certo? esse a aplicação deve ser feita na altura das mudas de agua (1x por semana)ou na montagem do aquario.E a quantidade recomendada é de 10ml por 40l de agua.Se usarem a tampa o volume do lado da rosca é para 30l de agua e o volume do lado exterior da tampa é para 15l de agua.

Tenho estado a usar tb o JBL ferropol24 este uso diariamente de preferência logo após ligar a luz..e é uma gota diaria por cada 50l de agua ou kuando a necessidade é maior,2 gotas por cada 50l de agua.

As minhas plantas estão a gostar bastante!!

Espero ter ajudado..

Abraço

Dani :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei como é..

mas os dizeres nos frascos devem estar tb em portugues. a lei assim obriga.

imaginem que em espanha, devem estar em castellano e catalão. e se não esta, não passa.

em frança frances, alemanha alemão...só cá é que comemos tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos e aproveito este tópico para vos alertar para o facto seguinte:

 

Por imposição da CE e do Mercado Internacional, lemos na generalidade dos rotulos a composição, percentagem, e quando assim não é os primeiros componentes/ingredientes que se apresntam pelo maior grau de presença até ao de menor presença.

 

Isto é normativo e no universo em que trabalho (cosmética) se assim não for sou altamente penalizado com multas desde 250€ a 2000€.

 

Não consigo perceber porquê que a generalidade dos fabricantes europeus e americanos no nosso meio aquorofilo não cumprem esta disposição. Será por ter medo em expor a formula ? Ou porque por vezes são semelhantes e a maquina publicitária é que os diferência ?

 

Vão me perdoar para alem das bulas serem obrigatórias, já lá vai o tempo em que o consumidor era analfabeto. Hoje o consumidor é mais exigente, veja-se o numero de visitas oficias que se fazem como prospecção.

 

Todos nós devemos desenvolver sentido crítico como consumidores baseado no conhecimento técnico e experiência e não da imaginação a que estas marcas nos remetem, :lol:

 

Enfim acho que devemos ter mais informação disponivel que a que existe.

 

 

Saudações amigas

 

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizantes para plantas ornamentais com menos de 1L ou menos de 1Kg não precisam.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Boas,

 

eu tenho uma embalagem desta que um amigo me deu. A minha questão é a seguinte. Isto tem prazo de validade?

Alguem sabe alguma coisa disso? Também me deu o ferrotabs e a questao é a mesma...

 

Obrigado desde já...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais