bozpet Publicado Junho 29, 2006 Publicado Junho 29, 2006 Bem desde que mudei de casa aconteceume que comecei a ficar com os vidros cheios de verdete ou lá como se chama e eu lá ia limpando!!Agora a ultima vez que limpei o aquário, mudei e água e essas coisas tava tudo muito limpinho até que passado +- uma semana a água ficou completamente verde mal consigo ver os peixes! E parece que cada vez está pior!!Há algum motivo para que isto aconteça??E já agora como poderei resolver isto? Cumprimentos Citar
Nassis Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Bem é assim...eu tive o mesmo problema...os meus pais ..a quando da minha viagem a lloret tiveram a brilhante ideia de tirar 80 porcento da agua.. Felizmente os peixes nao morreram ...e a agua ficou cristalina. Tomei um grande susto... Inda resmungei com eles...mas depois agradeci. Mas faz alguns tpas. Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
ric-santos Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Olá Por acaso o teu aquário apanha luz solar directa? Se sim, isso pode ser uma das fontes ao dito verdume. Para te dar informações mais detalhadas, tens de colocar o setup do teu aqua. Vê lá isso. Boa sorte Citar Cumprimentos Ricardo
bozpet Publicado: Junho 29, 2006 Autor Publicado: Junho 29, 2006 Pois eu já sabia que uma das principais causas era mesmo isso poix agora está exposto a muita luz solar para resolver isso meti uma cortina no entanto nunca tiinha acontecido a água ficar tão verde!! Quanta a setup não percebi muito bem o que queres saber posso te dizer que o aquário deve ter á volta de 50 litros é de água quente a temperatura deve rondar 29-30 graus!O filtro é de 200L/h axo!! Citar
Jatbas Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 e o que o pessoal também tem de saber é o teu solo, que regime de fertilização utilizas. Após essa informação pode ser que seja possivel de se opinar sobre a fonte do teu problema. Citar AquaWizard
bozpet Publicado: Junho 29, 2006 Autor Publicado: Junho 29, 2006 LOl desculpem mas sou um noob neste campo!!Não tenho quaisqueres tipos de plantas e o solo é composto por umas pedrinhas redondas encontradas vulgarmente na praia! Também tenho uns cacos de uns potes em barro. Citar
Jorge Serrenho Publicado: Junho 30, 2006 Publicado: Junho 30, 2006 Olá a luz solar e o excesso de nutrientes na água originam surtos de algas! a cura é fazer tpas para reduzir a quantidade de nutrientes na água. Colocar plantas naturais para competirem com as algas pelos mesmos nutrientes. evitar exposição solar directa (mudar o aquario de sitio ). Se achar que quer ser radical, aplique um filtro UV-C para eliminar as malvadas algas. abraços Citar A.K.A. Kapitonio
bozpet Publicado: Junho 30, 2006 Autor Publicado: Junho 30, 2006 Obriagado por todas as respostas!!Tou realmente a gostar imenso deste fórum sempre adorei peixes mas era um completamente noob na área!! Citar
Brotas Publicado: Junho 30, 2006 Publicado: Junho 30, 2006 Compra um filtro UV. Vais ver que resolves o problema de vez. Jacinto Citar Jacinto Salgueiro
Recommended Posts