bichoff Publicado Fevereiro 14, 2004 Publicado Fevereiro 14, 2004 Podiam dizer quais os valores de gH kH e outros ideais Citar
nunomiguel Publicado: Fevereiro 14, 2004 Publicado: Fevereiro 14, 2004 Olá, Ideais?! Ideais para quê? Que tipo de peixes/aqua? Abraços, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
bichoff Publicado: Fevereiro 14, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2004 tenho num aquario 240L vslores gH=25 kH=9 ph=>6.5 <7 com algumas plantas e queria saber se há alguma consequencia para ter um valor de gH muito alto e já agora como baixa-lo tb tenho co2 caseiro Citar
nunomiguel Publicado: Fevereiro 14, 2004 Publicado: Fevereiro 14, 2004 Tens uma água muito dura... Alguns peixes não toleram águas assim tão duras... Que tipo de peixes tens? E decoração? Dá uma vista de olhos aqui: http://apk.killi.net/artigos/quim-2.html Abraços, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
bichoff Publicado: Fevereiro 14, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2004 estes valores foram lido com testes da sera. tenho outro teste de ph da marca guppy e da-me valores totalmente diferentes de que com o teste ph da sera, ou seja no da sera o ph é +/- 6.5 com o do guppy é +/-7.2 agora em qual acreditar!!! já agora tenho no fundo um areao chamado Fondo Vivo e 2 rochas Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 14, 2004 Publicado: Fevereiro 14, 2004 ois sera é sera... mas sendo os reactores d marcas diferentes é normal ke meçam um pco diferente mas os testes foram feitos na mm zona do aqua e na mesma altura?! xauz Citar
paulo duarte Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Já tive um teste da Guppy e não o achei nada exacto. No entanto, o nscm tem razão, nos aquários plantados o ph oscila da noite para o dia pois durante a noite as plantas passam a consumir oxigénio e a produzir CO2 (tal como os peixes), o que faz baixar o ph, devido à maior concentração de CO2. Um abraço Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Visitante Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 viva, kH=9 ph=>6.5 Dá uma olhadela neste gráfico: http://www.thekrib.com/Plants/CO2/kh-ph-co2-chart.html Tens muito CO2 dissolvido, coloca a pedra difusora mais acima. Citar
Recommended Posts