Associações e lojas - prós e contras


Tiago Amaral

Recommended Posts

para aqui vai.

 

1º A APK pode/poderá ter uma estratégia de definição/regulamentação/implementação de regras e métodos de venda de killis em lojas de aquariofilia e/ou animais - Mas que eu saiba não tem?

 

2º Os objectivos de uma associação não nada semelhantes aos de uma loja de animais. A associação juridicamente não tem fins lucrativos e isso faz toda a diferença.

 

3º Que eu saiba (posso estar errado) não existe uma associação representativa do sector de comércio de peixes para aquariofilia. Esta sim que defina códigos deontológicos para os seus associados e talvez para o sector.

 

4º O que eu penso que a APK poderia ter era "credenciar" as lojas interessadas na venda de killies, mediante um "fee", para venderem killies garantindo a fidelidade da informação, e isto porque o conceito de vender killis de uma forma comercial, misturando populações, espécies etc... é a negação absoluta dos valores da APK (e de resto das restantes associações internacionais) e por isso na ausência da garantia da fidelidade da informação mais vale ficar de fora e não ter nada a ver com a venda.

 

5º histórias de peixes mal vendidos em lojas já todos ouvimos. Basta em algumas lojas da "especialidade" escutar as barbaridades que se dizem aos clientes. Mas isto aplica-se tb a répteis, plantas, aves, mamíferos, etc...

Em relação aos killies a maior de todas é ver vender Notob. rachovii como peixe de aquário.

 

PL

 

ps. Em relação ao associativismo só vejo vantagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais