Bótias Palhaço a dormir?


zenet

Recommended Posts

Caros amigos,

Tenho dois bótia palhaço há 3 meses e estão de perfeita saúde, como o resto do aquário. No entanto há algum tempo verifiquei uma coisa curiosa, vejo os bótia de lado junto ao fundo e dentro de um buraço de uma rocha, como se estivessem a dormir. Passado um tempo despertam e passam a ter o comportamento perfeitamente normal.

 

Alguém me pode testemunhar esta situação?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tambem faz o mesmo com a agravante de gostar de dormir em cima do musgo de java (deve ser por ser o mais parecido com um colchão ortopedico)

Cumprimentos

António

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois, eu agora só tenho um, e não sei onde o gajo arranjou poiso, mas digo-vos que há uns tempos atrás, ia dar com eles a dormir nos apoios de plastico com as ventosas, que seguravam os termos ao vidro...aquilo fazia uma 'grutazita' e os gajos iam dormir par lá..e punham-se em posições que pareciam que tinham 'quinado'

cumps

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Caros amigos,

Tenho dois bótia palhaço há 3 meses e estão de perfeita saúde, como o resto do aquário. No entanto há algum tempo verifiquei uma coisa curiosa, vejo os bótia de lado junto ao fundo e dentro de um buraço de uma rocha, como se estivessem a dormir. Passado um tempo despertam e passam a ter o comportamento perfeitamente normal.

 

Alguém me pode testemunhar esta situação?

 

Obrigado

 

 

 

tmb posso testemunhar.um dia acordei e fui ver como estava o meu aqua.vi que um botia estava de lado e pensei que ele estava morto tmb como tu!!XD.mas dps ele la se mexeu :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comportamento normal :)

 

Mas os bótias devem de ter companhia sentem-se mais seguros, pelo menos 3, aconselho.

 

Ficam mais felizes e mais activos.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bótias palhaço não costumam dar muito trabalho, não se pode é esquecer que não tem escamas e em casos de doenças nos aquários é preciso levar em conta, que só se pode usar metade das doses dos medicamentos.

 

E que são peixes que devem estar com companhia pelos menos 3. Além disso precisam de aquários grandes.

 

Bem tratados duram muitos anos.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Tenho 3 botias palhaço faz praticamente 8 anos e sempre tiveram esse comportamento a noite, além de que normalmente dormem juntos num buraco que tive que criar especificamente para eles.

 

Esses peixes são um espectaulo, mas por outro, não é possivel ter caracois ou camaroes pequenos, além de que também revolvem o areao todo e muitas vezes soltam as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes são um espectaulo, mas por outro, não é possivel ter caracois ou camaroes pequenos, além de que também revolvem o areao todo e muitas vezes soltam as plantas.

 

 

 

Eu tinha praga de caracóis, agora já nem 1 tenho!

Verdadeiros matadores bigsmile

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

Tenho dois bótia palhaço há 3 meses e estão de perfeita saúde, como o resto do aquário. No entanto há algum tempo verifiquei uma coisa curiosa, vejo os bótia de lado junto ao fundo e dentro de um buraço de uma rocha, como se estivessem a dormir. Passado um tempo despertam e passam a ter o comportamento perfeitamente normal.

 

Alguém me pode testemunhar esta situação?

 

Obrigado

 

Aprovetando este post... Hoje quando cheguei do trabalho, estava o meu Bótia palhaço morto dentro do aquário... fiquei devastado :) .

Achei estranho, pois parece-me que tenho todas as condições propícias para albergá-lo.

 

Tenho um aqua de 100x30X40

Temp - cerca de 26, 27

O PH tem estado pelos 7

Filtro BIOBOX 2

Iluminação 1X25W T8

 

Fauna - 3 kinguios. 1 Betta e 4 pristella

 

O Bótia foi o ultimo a chegar ao aqua e já o tinha há quase 1 mês.

Alimentava-o com o mesmo que dou aos outros, flocos.

 

Gostava de ouvir algumas opiniões sobre o porquê da sua morte. O que terei feito de errado? Há quem diga que podem morrer mais facilmente se nao tiverem pelo menos mais um ou dois da especie no aqua.

 

Que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais