plecostomos


JASMIM

Recommended Posts

Tenho um aqua de 60L e cada plecostomo que lá ponho no dia seguinte esta morto eu sou principiante mas dedicado já perguntei em varias lojas e ninguem me resolveu nada :D

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Antes de podermos ajudar convém ser um pouco mais especifico, pelo menos nos parâmetros básicos da àgua (temperatura,pH, nitritos e dureza) além de colocar o setup do aquário (tipo de filtro, matéria filtrante, tempo de funcionamento, fauna e flora). Uma simples descrição já ajuda a tentar perceber o problema.

A questão posta dessa forma é muito vaga e existem demasiadas variáveis para lhe puder uma ajuda concreta.

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclo de azoto incompleto.

Lê:

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Link directo:

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html#cycle

 

Ou pH com valores impossiveis para o pleco sobreviver:

http://faq.thekrib.com/pt/begin-chem.html#reference

 

Podes ir aqui e dar uma olhada no que está em discussão, penso que será parecido com o teu caso:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44408

 

Tens consciencia que um plecostmus fica enorme e que mais cedo ou mais tarde, ou o despachas ou compras um aqua maior?

Era melhor começares com um ancistru, cresce muito menos e fica bem nesse aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tens consciencia que um plecostmus fica enorme e que mais cedo ou mais tarde, ou o despachas ou compras um aqua maior?

Era melhor começares com um ancistru, cresce muito menos e fica bem nesse aqua.

Compreendo todas as outras opiniões... mas esta não...

Não devido ao tamanho, mas estás a sugerir uma coisa pior... então ele não consegue manter o Plecostumus que é muito resistente, e dizes-lhe para experimentar um ancistrus? Os ancistrus, regra geral, são muito mais sensíveis que os Plecostumus.

 

De resto é o que o Martouf diz. Sem sabermos parâmetros da água, é disparar no escuro...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ivanpantz, apenas me referi ao tamanho do bicho, não à resistencia...

Pleco = 30 cm

Ancistru = 8 cm ( ou isso)

O ancistru, para o aqua dele, ficava melhor.

Mas até ele dizer mais alguma coisa sobre o aqua, vamos andar a atirar palpites para o ar.

O que acho estranho é ele dizer que já perguntou em várias lojas e ninguém lhe disse como resolver o problema ou deu conselhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peco desculpa não responder antes mas não tive opurtunidade.

Vou tentar descrever o melhor que sei o meu aqua:

1 filtro tetra tec interior 400L/H

1 aquecedor aquamatic 75W

1 calha de 50 cm com uma lampada E14 de 15W

1 bomba de ar tetra tec APS 50

Decoração:

1 planta artificial

2 plantas naturais

1 rocha calcaria

1 ancora

1 vaso de barro

Peixes:

1 casal de Gupy`s

1 Moli preta

1 tubarão martelo

1 coridora albina

2 kuly`s

2 neon`s

1 rã albina

Temperatura:

26º

PH:

7

e posso ainda dizer que faço trocas de 10 litros de água de 15 em 15 dias

 

 

PEÇO DESCULPA PELA DEMORA PESSOAL

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só tenho uma coisa a dizer... neons são peixes de cardume... e acho horrivel... manter os neons assim...

 

compra mais uns 5... já agora... essa tua corydora ficava mais contente com mais duas amigas... compra mais duas.... o tubarão martelo vai crescer... cuidado... e compra mais mollys... não gostavas de viver sem machos.. e quanto aos guppys... funcionam melhor em trios...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deverias ter mais cuidado com os peixes que escolhes. O tubarão martelo costuma crescer muito. Quanto à rocha calcária, penso que não a deverias ter no teu Agua (ou melohr, em nenhum), mas deixo isso para os peritos. Tenta pesquisar mais no fórum e decerto verás que a grande maioria das tuas perguntas serão satisfeitas. Boa sorte.

JTCS

 

L-118.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à rocha calcária, penso que não a deverias ter no teu Agua (ou melohr, em nenhum)

Quase lá, só não concordo com o nenhum. Em aquários de ciclideos africanos o que se quer é mesmo rocha calcária é a idela para eles.

 

Agora nos aquários ditos "convencionais" a rocha calcária só faz sentido se a água for muito ácida e se queira elevar ligeiramente o ph.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas enganei-me a rocha que tenho no meu aqua é vulcânica e não calcaria.....e quanto ao tubarão, vou troca-lo na loja.

 

Gostava de saber se posso colocar o Fernatus albino como limpa-vidros, no meu aqua?

Um abraço,

Jorge Figueiredo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Gostava de saber se posso colocar o Fernatus albino como limpa-vidros, no meu aqua?

Para isso compras uma escova de dentes, ou uma esponja minimamente rija, ou cartão de plástico... :wink:

 

Primeiro, porque tiras as algas todas, quando quiseres... segundo, é menos um peixe que te polui o aquário... terceiro, menos um com quem tens de gastar comida... quarto, evitas um peixe territorial no teu aquário...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... para mim limpa-vidros é isto:

 

RCPC0552.JPG

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já agora... para mim limpa-vidros é isto:

 

RCPC0552.JPG

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Só isso ivan?

 

eu tambem conheço este: img_cartao.jpg

 

faz um jeitão... hehehehehehehehhehehee

 

p.s. preciso de uma femea pro meu ancistru dourado (machão confirmado)!!!!

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.