Botias destruidoras de plantas


iron

Recommended Posts

Possuo um aquário de 72 litros e que contem 4 botias( 2 yoyo e 2 Palhaço) todas elas com tamanho entre 3 e 5cm e venho encontrando problemas com as minhas plantas, pois as botias estao destruindo todas.

Seja arrancando pela raiz ou mesmo comendo suas folhas, deixando o aquário cheio de folhas na superficie.

já tentei recolocar mais plantas , mas mesmo assim elas estao destruindo elas do mesmo jeito, independente de qual planta seja.

Meu substrato é de areia, e possuo um tronco e um castelo(os 2 de barro)

Alguem que já tenha passado pelo mesmo problema pode me ajudar?

Penso em arrumar um aquário maior, mas se elas qd eu passar para um aquário maior também destruirem minhas plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Bótias a comer plantas?!? Não sei se será normal. Por acaso varias a sua alimetação?? Dás-lhes algo vegetal?? Pastilhas de spirulina?? Acho que era capaz de elas te agradecerem... :?

 

Cump's

 

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalíssimo...

 

Acho que nem mesmo bem alimentados.

 

Os bótias palhaço, pelo menos, são exímios a ratar tudo o que seja planta macia... tipo higrophilas :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a alimentaçao ela eh bem balanceada composta pelos seguintes alimentos: Alcon( basic, shrimp, colours, artemia, spirulina, bottom fish). tetra colors bits, enquitreia, e artemia viva e congelada.

Portanto acho q o problema naum eh a alimentaçao balanceada.

Alguma planta q naum seja "macia" para conviver com elas sem serem destruidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Por experiência própria, há poucas...

 

Tens as anúbias nana, mas mesmo assim eles furam-nas, mas conseguem crescer bem. As folhas mais recentes é que ficam com um buraco ou outro.

 

Ludwigia repens também não costumam embicar com a planta.

 

Vallisnerias das pequenas...

 

E fetos de java...

 

Mais plantas também nunca experimentei.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalíssimo...

 

Acho que nem mesmo bem alimentados.

 

Os bótias palhaço, pelo menos, são exímios a ratar tudo o que seja planta macia... tipo higrophilas :shock:  

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

É, também já tinha lido sobre isso, mas tenho muitas plantas no aqua e os 2 botias palhaço que tenho ainda não as trincaram.

Quando muito, aparecem alguns pés de rotalas a boiar, mas é mais por ainda não terem raizes e os botias, como são granditos, quando se pôem a nadar no meio delas, se fazem algum movimento mais brusco, lá soltam uma.

Se calhar daqui a uns tempos vou me queixar, quando fôr colocando mais peixes e os botias embirrarem com as plantas... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais