morte de coridora


paulop

Recommended Posts

bem hoje de manha quando ia dar de comer aos peixes deparei-me com este cenário..a coridora morta..e tenhu um betta branco lindo enorme que parece que tem um bola de sangue por baixo de uma barbatana..a coridora ficou assim nc vi tal coisa...la se vão os meus peixinhos...porra assim vo parar o aqua,logo agora que estava a querer preparar um novo para eles... :)...alguém sabe que poderá ser isto??

 

primeira0xg.jpg

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desanimes.

 

Uma vez morreu-me uma corydora isoladamente sem aparente explicação.

 

Vê os parâmetros do aqua se mudaram significativamente.

 

Só tinhas 1 corydora? a minha era única e se calhar como são espécies de cardume sentiram a solidão.

 

Andava sempre muito agitada a limpar o fundo e de vez em quando parava para descansar. :wink:

 

Fica bem

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tive um cory que morreu de forma "incerta" andava pelo aqua toda maluca (parecia que tinha ido á tasca do Zé) 2 dias depois morreu já andava de barriga para o ar no ultimo dia e tentava ficar depaixo das plantas e pedras para não subir. E esse aqua está com alguns discus, 2 dezenas de neons e outros 5 corys todos albinos enfim... não é motivo para desistir já muito pelo contrario boa sorte nos teus proximos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas não a corry nao era o unico peixe tinha também um betta nu aqua(que depois disto desmontei por completo) o betta ta bem, não sei mesmo o que se passou co a corry quanto aos testes nao fiz porque os emprestei a um amigo....mas aho que vou começar outra vez tudo de novo talvez até mude o visual do aqua..... ;)

 

cumprimentos

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corydoras albinas... bem como todo o peixe albino... tem a doença de ser albino... e são sempre mais caros por ser albino... logo essa doença torna-os mais frágeis... isso pode ter sido uma causa... outra causa é eles gostarem de andar em grupo... não cardume, grupo...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ser albino é uma doença?? :shock: não sabia...eu ja tinha esta cory a um ano ou mais ja estava enorme nem sei se crescem mais nc vi uma maior...e as das lojas são mt mais pekenas...bem vou montar o aqua de novo nao sei é o que vou por la mas ele tb nao é mt grande (40l+-) :(

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sei que ser albino não é ser normal e que tem mts complicações..mas ser uma doença nc tinha visto por ai :( ...agora que todos os aniamis albinos são muito mais caros...bem comprar animais doentes :shock: nunca tinha pensado nisto :D

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sei que ser albino não é ser normal e que tem mts complicações..mas ser uma doença nc tinha visto por ai :( ...agora que todos os aniamis albinos são muito mais caros...bem comprar animais doentes :shock: nunca tinha pensado nisto :D

 

Os albinos são portadores de uma doença congênita caracterizada pela falta de melanina (responsável pela pigmentação da pele). Mas não há problema nenhum em comprar animais albinos. Pelo contrário. Os albinos são raros, por isso ficas com uma espécie rara! :D

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um grupo de 5/6 corys bronze com cerca de 7 cms...são uns animais espetaculares, estão bem de saude, mas ao tempo que as tenho e ao tamanho que têm, devem estar a chegar á 3ª idade. Tenho-as à cerca de 2 anos e pouco.. Quanto ás albinas, tenho um grupo de 4 ou 6 dessa altura, lembro-me que me morreram duas logo ao principio, as sobreviventes têm menos 1/1.5 cms que as bronze.Entretanto tenhos outras mais recentes, ao todo devo ter à volta de umas 14/15 corys no aqua.

 

Alguem tem ideia da esperança média de vida das aeneus/albinas/bronze, num aqua??

 

PS: Editei, porque me deixei levar e esqueci-me de dizer que essa morte, quanto a mim, ou foi um ataque bacteriano ou má condição da agua, ou os dois entrosados. Acontece a todos, aqui e ali, não é razão para desanimar, serve-nos de experiencia para andar-mos mais em cima dos parametros...

 

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de umas 14/15 corys no aqua.

 

também não m importava de ter assim mts mas inf o aqua não da para mt mais quanto aso param da agua como disse não medi mas o betta que la estava nao teve prob..eu custumava por agua da minha torneira que é de captação mas agora tenho comprado agua, porcausa das varações do ph nc consegui acerta com a minha......talvez va por uns camaroezitos agora no aqua ainda estou aponderar...

 

cumprimentos

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais