CO2 caseiro turva a agua do aquario?


Recommended Posts

Acho que não, nunca vi por aqui ninguém a queixar-se e tenho 3 aquas com co2 caseiro, e nada de água turva. Mas em todos eles, coloquei uma garrafa de 30 cl a servir de filtro, mais ou menos assim:

 

co2_1.jpg - imagem de O Mocho, de outro forum...

 

mais por segurança, para ter a certeza que nem um bocadinho da mistela vai para o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já agora aproveito este post para tirar tambem uma duvida, em relação aos cheiros, o CO2 caseiro deita algum tipo de cheiros para o ar? ou pode de algum modo ser prujudicial á saude? visto que tenho o aqua no quarto...

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um aqua no meu quarto, e nao vejo qualquer tipo de problemas com a nossa saúde. O CO2 vai para a água do aqua, misturando-se com ela, a nao ser que não tenhas a garrafa bem vedada. Quanto ao cheiro é obviu que deixa cheiro, mas nota-se quando a garrafa é aberta e consequentemente o CO2 é libertado para o ar. http://www.aquariofilia.net/forum/images/s...s/icon_wink.gif

Wink

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cheiro da mistela é que é nauseabundo, cheira assim a vinagre misturado com vinho estragado...mas o CO2 é inodoro.

Podes experimentar, vais para uma mina, bloqueias todas as entradas de ar, ao fim de umas horas, só lá estás tu e o CO2...junto com elefantes cor de rosa, bolinhas saltitonas, carros falantes...depois adormeçes e nunca mais acordas. Isto tudo, sem sentires cheiros... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. é verdade a mistela do CO2 caseiro deita um cheiro um pouco desagradavel, por isso é que eu durante a noite deixo a tampa do aquario ligeiramente aberta para não acumular esse cheiro dentro do aquario, se não de manhã quando for abrir sai de lá um bafo a mistela!!!!

Cumprimentos

 

 

Alberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

albertosantos, se calhar não me fiz entender...a mistela só deita cheiro depois de feita, se a virares no chão ou tiver fuga. Com tudo bem vedado e usanndo de preferencia uma 2ª garrafa como filtro, a única coisa a entrar na água do aquario é o CO2, que é inodoro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

para evitar o cheiro da mistela o processo é simples: passar o gas proveniente do reactor por uma cortina de água. A cortina serve para "limpar" o gas.

 

 

Pic_8628_3.jpg

 

 

Já agora e para ser repetitivo: O CO2 é inodoro. :wink::):)

 

abraços

 

p.s. se houver cheiro no ar é sinal que temos fuga no reactor ;)

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um pequeno bitaite...

 

Não usem garrafas-filtro tão grandes :wink:

Não se esqueçam que o CO2 se dissolve na água. A menos que usem um Bicarbonato em sobre-saturação, ou uma água muito ácida, podem estar a perder CO2 que fica dissolvido na água...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a foto que coloquei tinha uma garrafa filtro enorme, eu estou a usar uma de 30 cL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A imagem serviu só para esclarecer a mecânica da coisa, uma vez que a foto anterior mostra um sistema que não serve para nada (a mangueira que vem do reactor não entra na cortina de água). No entanto eu esclareço que no tempo em que usava esse sistema, usava 2 garafas de 1,5 litros sem grandes perdas de CO2. a mangueira só entrava cerca de 2 cm na cortina de água :twisted:.

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.