albertosantos Publicado Junho 9, 2006 Share Publicado Junho 9, 2006 Boas, pergunto se o CO2 caseiro turva a agua do aquario? Citar Cumprimentos Alberto Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 Acho que não, nunca vi por aqui ninguém a queixar-se e tenho 3 aquas com co2 caseiro, e nada de água turva. Mas em todos eles, coloquei uma garrafa de 30 cl a servir de filtro, mais ou menos assim: - imagem de O Mocho, de outro forum... mais por segurança, para ter a certeza que nem um bocadinho da mistela vai para o aqua. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HibridO Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 Boas, já agora aproveito este post para tirar tambem uma duvida, em relação aos cheiros, o CO2 caseiro deita algum tipo de cheiros para o ar? ou pode de algum modo ser prujudicial á saude? visto que tenho o aqua no quarto... cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
adamastor Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 Eu também tenho um aqua no meu quarto, e nao vejo qualquer tipo de problemas com a nossa saúde. O CO2 vai para a água do aqua, misturando-se com ela, a nao ser que não tenhas a garrafa bem vedada. Quanto ao cheiro é obviu que deixa cheiro, mas nota-se quando a garrafa é aberta e consequentemente o CO2 é libertado para o ar. http://www.aquariofilia.net/forum/images/s...s/icon_wink.gif Wink Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HibridO Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 ou seja so deixa xeiro kd é aberta a garrafa? se preparar a mistela ao ar livre e ligar ao sistema todo no problem de cheiros? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefish Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 o cheiro so se sente mesmo se pores o nariz quase dentro do frasco. A quantidade de CO2 libertada é inofensiva e nem se nota o cheiro, está á vontade Citar Um Abraço Zé Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 O cheiro da mistela é que é nauseabundo, cheira assim a vinagre misturado com vinho estragado...mas o CO2 é inodoro. Podes experimentar, vais para uma mina, bloqueias todas as entradas de ar, ao fim de umas horas, só lá estás tu e o CO2...junto com elefantes cor de rosa, bolinhas saltitonas, carros falantes...depois adormeçes e nunca mais acordas. Isto tudo, sem sentires cheiros... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
albertosantos Publicado: Junho 10, 2006 Autor Share Publicado: Junho 10, 2006 Sim. é verdade a mistela do CO2 caseiro deita um cheiro um pouco desagradavel, por isso é que eu durante a noite deixo a tampa do aquario ligeiramente aberta para não acumular esse cheiro dentro do aquario, se não de manhã quando for abrir sai de lá um bafo a mistela!!!! Citar Cumprimentos Alberto Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Junho 10, 2006 Share Publicado: Junho 10, 2006 albertosantos, se calhar não me fiz entender...a mistela só deita cheiro depois de feita, se a virares no chão ou tiver fuga. Com tudo bem vedado e usanndo de preferencia uma 2ª garrafa como filtro, a única coisa a entrar na água do aquario é o CO2, que é inodoro. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 10, 2006 Share Publicado: Junho 10, 2006 Olá para evitar o cheiro da mistela o processo é simples: passar o gas proveniente do reactor por uma cortina de água. A cortina serve para "limpar" o gas. Já agora e para ser repetitivo: O CO2 é inodoro. abraços p.s. se houver cheiro no ar é sinal que temos fuga no reactor Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HibridO Publicado: Junho 10, 2006 Share Publicado: Junho 10, 2006 Obrigado pelos esclarecimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 10, 2006 Share Publicado: Junho 10, 2006 Olá. Só um pequeno bitaite... Não usem garrafas-filtro tão grandes Não se esqueçam que o CO2 se dissolve na água. A menos que usem um Bicarbonato em sobre-saturação, ou uma água muito ácida, podem estar a perder CO2 que fica dissolvido na água... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Junho 10, 2006 Share Publicado: Junho 10, 2006 Sim, a foto que coloquei tinha uma garrafa filtro enorme, eu estou a usar uma de 30 cL. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 11, 2006 Share Publicado: Junho 11, 2006 Olá! A imagem serviu só para esclarecer a mecânica da coisa, uma vez que a foto anterior mostra um sistema que não serve para nada (a mangueira que vem do reactor não entra na cortina de água). No entanto eu esclareço que no tempo em que usava esse sistema, usava 2 garafas de 1,5 litros sem grandes perdas de CO2. a mangueira só entrava cerca de 2 cm na cortina de água . abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts