AQUARISTA NATURAL VS AQUARISTA TECNICO!!!!!!!


tikinho

Recommended Posts

BOM devo dizer q nao e todo o aqarista q percebera o q escrevi no topico acima!!!!DEVO dizer tb q o aqarista nao se define pelo tempo em q este tem peixes sejam eles com 30 20 ou ate 50 anos de dedicacao ao hobbie!O erro do mesmo pode ser sempre o mesmo e este nao se desenvolve ate q entre um dia no mar atraves de mergulhos e veja mesmo como os peixes vivam...a sra q relatei e uma excelente profissional pois e so ver como ela mantem os aquarios!!!CONTINUO a frizar q o q escrevi acima nao se designa a nao tpas mas a maneira mais correta de nao matar os seres marinhos!!!!FACO ENTENDER? tb digno aos iniciantes q nao recorram so a sites pois serao aquaristas de remediacao isto e; o mal ta feito e veem para aki dizer como se fas agora???MEUS AMIGOS tamos num site de aquariofilia portanto nao se designem a mostrar tecnologias mas sim a classificacao das especies!!FACO ME ENTENDER???MAIS UMA COISINHA e obvio q se o sistema tiver carregado de seres este fica mais aliviado obviamente kando faz tpas ta-lhe a tirar a porcaria q ele la tem e la se vao safando os seres vivos ate q um dia...la foi outro vou outra ves a loja...e mentira????

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autor Mensagem

tikinho

 

 

Tens de escrever melhor.

Ja não falo dos erros, pois todos os damos.

herrar é umano, mas...

podes fazer paragrafos...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem nao sou peixe...e sei nadar:

 

isso nao ta em causa.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li, voltei a ler e ainda li mais uma vez para ver se tinha lido bem e honestamente não entendo o porque de dizeres o que dizes.

 

Primeiro começas de forma infeliz o tópico tentando passar um atestado de estupidez a quem comentou o teu outro tópico e disse que não tinha entendido afirmando que o que disseste não são todos que entendem... pareceu-me algo snob da tua parte para já não falar no uso de caps Lock no post (caso não saibas caps lock na escrita = falar alto) o que aliado ao "tom" de escrita parece que estas a dar uma de superior e mais uma vez a passar atestados de estupidez a quem leu e comentou o outro tópico.

 

Segundo, andas ás voltas ás voltas no que dizes e o que entendi disto tudo e da maneira como escreves parece que alguém aqui

se acha senhor da verdade e que o que diz e faz está correcto quando, pelo que tenho lido até agora e acredita que já li a parte

da água salgada de ponta a ponta, não vi isso acontecer... quanto mto aconteceu em algo que certamente daria "barraca" e que

é afirmado e confirmado por todos.

Apoiado que não são a quantidade de anos que faz alguém ser "mestre" em alguma coisa, mas mais uma vez do que li sempre

vi humildade na forma como dizem as coisas e como explicam (salvo algumas situações, mas ai até um santo perdia a paciência),

utilizam muito expressões "do que li" "do que sei" "da minha experiência" "mais alguém pode confirmar o que disse", não vi nenhum

"Faz assim que é assim que está certo e ponto final". Quando tens várias pessoas aqui a participar e com várias experiências

pessoais se apanhares um pouco de cada, mais o que tu próprio investigas e aprendes consegues formar-te a ti mesmo e não

segues nenhuma "doutrina de erro eterna" como dás a entender. Nunca li em lado nenhum aqui no forum "façam como dizemos que

nós é que sabemos" bem pelo contrário, os mais experientes/anos da actividade são os que mais alertam para se procurar outras opiniões

além das deles... e têm aquários em casa "brutais". Por isso aquela afirmação para mim não faz sentido.

 

Terceiro, no que diz respeito a teres usado o nome da senhora não tenho nada a comentar porque não a conheço nem profissionalmente

nem pessoalmente, mas pelo simples facto de invocares um nome cai no que contestas de não seguir o que os outros dizem porque pode

estar errado. Afinal podemos acreditar na experiencia dos outros ou não? E quem é que diz que alguem está errado no que diz? Só porque

a senhora é responsável do lugar que é e tem provas dadas? Por essa lógica temos aqui pessoas com aquários "brutais" e provas dadas

também.

 

Quarto, dizes " MAIS UMA COISINHA e obvio que (palavra corrigida) se o sistema tiver carregado de seres este fica mais aliviado obviamente

kando faz tpas ta-lhe a tirar a porcaria que (palavra corrigida) ele la tem e la se vao safando os seres vivos ate que (palavra corrigida) um dia...

la foi outro vou outra ves a loja...e mentira????" mas no entanto dizes no tópico anterior "as tpas so sao feitas kando a toxinas ou nitratos amonia etc existam "

Afinal devemos fazer tpas quando existirem toxinas, nitratos, amonia etc no teu primeiro post, e neste agora falas das tpas como "forma de ultimo

recurso" para o facto de não teres conseguido manter o aquário limpo daquilo tudo. Deves tomar a injecção para a gripe quando estás constipado tá visto... do que li até agora no forum, quem faz as TPAS é exactamente para prevenir a existência de toxinas etc etc, tipo... meter trancas á porta antes da casa ser roubada entendes. E todos dizem para no inicio fazer mais tpas para prevenir e depois ir diminuindo... havendo mesmo pessoas a fazer tpas com muito tempo de separação entre elas. Dás a entender (ou pelo menos do que li quero acreditar que seja isso que queres dizer, caso contrário tudo o que disseste até agora é que não faz mesmo sentido nenhum) que os sistemas deviam ser todos auto-suficientes e que as tpas são de último recurso... todos gostariam que assim fosse, mas nem todos o conseguem fazer por várias razões (se é que isso é mesmo possivel sem recorrer a equipamento muito avançado e caro para o comum dos mortais). Idas á loja? Acho que falo por todos quando digo que ninguém gosta quando um ser vivo á nossa responsabilidade morre, mas também não vais dar uma de cinico e dizer que no Aquário Vasco da Gama e até mesmo no Oceanario nunca morreu nenhum animal mesmo com todos os profissionais e cuidados que lá têm. Para não falar que tentar comparar os recursos deles para o comum dos mortais seria demasiado... enfim.

 

99% faz TPAS porque aprendeu, leu, se informou... está tudo errado? Então as autoridades competentes que se cheguem á frente e ensinem a malta toda na sua imensa sabedoria, mas... não deviamos acreditar em tudo o que os outros dizem porque pode estar errado não era? Em tempos os "iluminados" da sociedade diziam que a terra era o centro do universo até um bacano ter testado por si mesmo e ver que não era. Testando pessoalmente as tpas tem funcionado com todos... seria sorte a mais dar resultado com todos estando errado não é?

 

P.S: escrever tanto para ter certamente uma resposta de 3 linhas ou então ver outro tópico aberto por não conseguir responder claramente e a advogar a ignorância de todos os que aqui participam e tentam partilhar conhecimentos... sim porque aqui partilham-se conhecimentos não se ensinam doutrina absolutas.

Mas que entendo eu disto... sou um ignorante qualquer com algum tempo livre para escrever isto tudo (haja paxorra) á espera da "luz que me vai salvar" e não um tratador marinho :wink::):(

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tikinho para além de não ser escritor também não é fórum e em vez de continuar a bater nas teclas no tópico criado por ele (sim aquele da Dª Fátima Gil que trabalha no museu) achou por bem criar um novo tópico para responder a quem tivesse duvidas das suas afirmações. :wink:

 

Eu perdoo a falta dos acentos, pontos, virgulas e calinadas pois eu também as faço mas será que é assim tão difícil meter um acento em cima do E!!! Facilita muito a leitura e poupa-me ter que ler de novo a frase e memorizar que aonde esta um e deverá ser um é….

Desisti de ler o texto antes de passar para a segunda linha.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOM devo dizer que (palavra corrigida) não (palavra corrigida) e todo o aqarista que (palavra corrigida) percebera o que (palavra corrigida) escrevi no topico acima!!!!

 

É bem verdade ! Aqueles que perceberam que se cheguem à frente, pois o grupo de imbecis, do qual faço parte, gostaria de interiorizar tão valiosos ensinamentos...pelo menos a avaliar pelo tom de certeza com que são digitados...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pessoal,

Basta ir ao histórico de mensagens do Tikinho, para sabermos com quem estamos a lidar. Eu, por mim, vou abandonar o fórum e a aquáriofilia, e vou dedicar-me à criação de caracóis. Ao menos, não preciso mesmo fazer TPA`s. Espero não estar a dizer uma barbaridade, mas, penso que os Administradores e Moderadores, também deviam fazer, por vezes, umas TPA`s nos tópicos deste fórum. 8)

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro tikinho.

 

Estes teus últimos posts, provocam algum celeuma junto de alguns membros, que ainda se incomodaram em tentar perceber o que escreves e debater o assunto na medida do possível.

 

Os fóruns na internet são locais de discussão e troca de ideias de uma forma civilizada e não um sítio para onde vimos escrever o que nos dá na real gana .

 

Tive dificuldade em interpretar o que escreveste, mas a confusão é tanta que confesso também que não fiz um esforço para o tentar compreender.

 

Ninguém aqui pretende que sejas escritor, mas apenas que respeites as regras do fórum ( que desde já te aconselho a dar uma olhada http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ic.php?t=23744) e que tentes discutir um assunto de forma a que todos o entendam. Aqui ficam algumas citações das regras para o caso de não te apetecer ir ler.

 

Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião, e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação

 

O fórum não é um chat! Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa. No caso de existir alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não seja relevante para a discussão, é favor usar as Mensagens Privadas (pequeno botão MP junto dos dados dos outros membros).

 

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

 

Erros ortográficos todos damos. Escrever desta forma atabalhoada e descontextualizada torna de facto impossível a discussão.

 

Vou bloquear este tópico, porque para responderes ao outro que criaste nesta secção não há necessidade de abrir um novo tópico. Fá-lo por lá ...

 

Cumprimentos

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.