1ª postura de discus


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Já tive outra pustura no dia 13/06 por volta das 20h .

Coloquei a rede a volta do cone , para não comeram esta pustura tambem , ja que foi o que fizeram na outra

 

Comecam aqui as minhas duvidas :lol:

 

Se tiver a sorte de conseguir tirar algum peixinho nascem durante esta noite ?

 

o que acho estranho foi o que aconteceu de ontem para hoje , ontem antes de me ir deitar contei 16 ovos fungados :lol: e hoje de manha ja estavam quase todos fungados . ( Penso que sejam fungados :wink: )

 

Deixo aqui umas fotos para ver se conseguem ver se estao fungados ou se esta tudo bem

 

Pic_8691_8.jpg

Pic_8691_9.jpg

Pic_8691_10.jpg

 

Ja tenho formol para o caso de conseguir algum peixinho . e aplica-se 2ml para 100l agua ao 7/8 e 9 dia ?

 

Artemia vou comecar a eclodir hoje a noite .

 

Um abrço e mais uma vez obrigado a todos pelas respostas .

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa noite.

Más noticias :wink: .

Informa-nos em que condições estão os peixes e idade dos mesmos.: temp, Gh, Kh, Ph, etc.

Como somos vizinhos se me quiseres fazer uma visita podemos conversar.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Joao quanto a visita é so dizeres quando tens tempo para me aturar que eu passo ai

 

Quanto ás condicoes :

 

temp. 39 / ph 6.8 / gh 2ª gota / nitritos e nitratos 0 / idade devem ter 12 a 15 meses .

 

Na 1ª pustura os ovos nao ficaram todos assim , quando ja estava no dia de eles nascerem , os papas comeram os ovos todos , nao sei porque é que ficaram agora todos fungados ontem a noite so estavam 16 e agora parece que estao mesmo todos .

 

Vou deixar ficar a rede ate amanha de manha , para ver se algum sobrevive , depois logo tiro a rede agora so nao sei se limpo eu os ovos ou deixo os papas comerem ? o que achas Joao .

 

Obrigado pela pronta resposta

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

A visita é quando quiseres.

Este fim-de-semana estarei sempre por casa.

Causas....podem ser várias.

Passa por cá que falamos.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

Tuga, parece que tens os ovos fungados, usaste o Azul de Metileno?

Também pode ser que não estejam fertilizados.

Tens a certeza de que é um Casal?

 

Acho que deves seguir o conselho do João e passares por lá, para além de ficares a conhcer o "Paraiso dos Discus", vais de lá sair a saber muito mais sobre este assunto.

 

Boa Sorte

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje tive mais uma postura.

 

Desta vez já coloquei a rede a volta do cone e utilizei o azul-de-metileno.

 

Agora começam as duvidas,

 

Quanto tempo depois de colocar o azul-de-metileno fazer um tpa e de quanto %?

È preciso colocar oxigénio no aqua?

A agua fica azul durante quanto tempo?

 

Desta vez não deu para colocar fotos porque quero que tudo corra bem e não quero stress nos discus.

 

Aguardo uma resposta de todos

 

Um abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Agora é que vai.

 

Desta vez já coloquei a rede a volta do cone e utilizei o azul-de-metileno.

Agora começam as duvidas,

Quanto tempo depois de colocar o azul-de-metileno fazer um tpa e de quanto %?

È preciso colocar oxigénio no aqua?

A agua fica azul durante quanto tempo?

Um abraço

 

Eu nessa situação não faço própriamente TPA's, limitome a aspirar qualquer coisa que surja, e repor a água aspirada.

Tudo isto com muito cuidado para não os stressar.

Tambám não os alimento nesta altura, no máximo dou pouquinho Granulado, para evitar poluição.

Não coloco oxigénio suplementar com o Azul de Metileno, só com o Formol é qie necessitas.

A água fica Azul até que por acção das futuras TPA's, seja reposta áhua sem Azul de Metileno.

 

Espero ter ajudado.

Vai dando noticias

 

Boa Sorte

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Eu tambem estou a fazer figas :lol: .

Não os alimentes, coloca uma luz de presença 24h/dia.

Se tudo correr pouco bem poderás, assim espero, ter a certeza de casal, basta nascer 1 peixinho.

Se tudo correr bem :D não mexas em nada até ao 2º dia de natação dos peixotos.

Aí deverás começar a fazer pequenas TPAS e a dar comida aos papás.

Atenção às descidas de pH, para os peixotos é.. :lol: .

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Lamento nao ter respondido mais cedo mas tive de ferias e um problema no pc.

 

Mas essa pustura de que falei correu mal.

 

Não sei se ja vos aconteceu , mas quando eu cheguei de ferias tinha uma postura bem sucedida era so rabinhos a mexer no cone, não sei como aconteceu com a agua toda suja e sem rede , mas penso que tenha sido de nao ter stressado os discus de andar sempre a ver , e da rede devido a ser de plastico, mas tambem so duraram 02 dias .

 

Passado alguns dias troquei de femeas mas deixei o mesmo macho tiveream mais uma postura sem sucesso.

 

Passados mais alguns dias voltei a colocar a 1ª femea que ja tinha tido sucesso numa postura , mas o macho nao a aceitou muito bem , era so carga de porrada na femea e nao correspondia a "danca" do acasalamento , nao sei se esta situacao ja vos aconteceu o macho nao aceitar a femea depois de ter tido uma postura com outra ?

 

Mas agora vem a parte que estou a gostar mais , uma postura bem sucedida com a 2ª femea , os filhotes ja estao no 2º dia agarrados ao cone penso que ja estajam quase a soltar , esta parte e mais engracada pelo menos para mim que nunca tinha assitido , ver os papas a muda-los de sitio a tira-los com a boca e depois a "cuspir" para os voltar a colar no cone .

 

Bem eu espero que agora corra tudo bem . e que voces percebem isto tudo que escrevi , tentei resumir tudo o que se passou nestes dias e pode gerar confusao .

 

Um abraço a todos e principalmente aos que andei sempre a chatear nas outras posturas por e-mail e pelo telele .

 

Um Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais