Filtro Interior. O que é que anda ai no mercado?


Recommended Posts

Boas a todos. Depois de uns anos de apagado deste hobby que é aquariofilia, e já não sei o que é que anda ai fora no que toca a filtros interiores e gostava que me indicasem um filtro que tenha:

 

+ Boa performance

+ Barato

+ Que de para um aquario com 75l utéis isto é que debite no minimo 200 l/h

+ Que tenha dois recipientes (Duas esponjas)

 

Sempre gostei muito dos Tetra, Enheim e Fluval mas não sei que modelos é que andam por ai que estejam dentro das minhas exigencias e que não me custem os olhos da cara.

 

Desculpem se houver topicos iguais a estes mas não me apetece procurar já que gostaria antes de ver algumas duvidas respondidas.

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... quanto a interiores não percebo nada. Pela simples razão de que um exterior é sempre uma escolha muito mais acertada! E não são assim tão caros como isso! Por cerca de 50 euros já com portes incluidos consegues mandar vir da Alemanha um Eheim 2213 Classic que faz 440L/h.

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos. Depois de uns anos de apagado deste hobby que é aquariofilia, e já não sei o que é que anda ai fora no que toca a filtros interiores e gostava que me indicasem um filtro que tenha:

 

+ Boa performance

+ Barato

+ Que de para um aquario com 75l utéis isto é que debite no minimo 200 l/h

+ Que tenha dois recipientes (Duas esponjas)

 

Sempre gostei muito dos Tetra, Enheim e Fluval mas não sei que modelos é que andam por ai que estejam dentro das minhas exigencias e que não me custem os olhos da cara.

 

Desculpem se houver topicos iguais a estes mas não me apetece procurar já que gostaria antes de ver algumas duvidas respondidas.

 

 

Obrigado.

 

Os da fluval, a gama plus, são muito bons.

 

Vê aqui http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01001650031001

 

Desculpem se houver topicos iguais a estes mas não me apetece procurar já que gostaria antes de ver algumas duvidas respondidas.

Isso do não te apetecer procurar é que não está com nada... com esse espirito não vais longe.

 

Procura, só te faz é bem.

 

Abraços

Pedro Figueiredo

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filtro interno não é de todo a melhor solução para filtragem de um aquário, quando muito serão para complementar e reforçar a filtragem mecânica ou eventualmente para aquários de água fria.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que os filtro interiores não são a melhor opção mas já andei a ver preços por aqui e todos eles passam uma nota de 50€ e isto sem os materiais de filtragem, agora talvez faça um esforço e tente adquirir um exterior.

 

Alguma ideia dos modelos que se consegue arranjar por ca com preços acessiveis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...willkommen&nu=1

 

Tens aqui uma loja na Alemanha, de confiança! Podes perguntar aí ao pessoal à vontade. Demora umas 2/3 semanas a chegar. Os preços, bem, muito mais barato!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ver na jardiland na maia.

 

cumps

 

Sim é lá que vou comprar quase todo o material porque é muito mais barato mas fui la a semana passado e os filtros exteriores que la estavam eram para cima dos 75€ sem os materiais de filtraçao, tive foi com um interior da tetra acho eu com dois depositos que bombiava cerca de 250 l/h e pareceu muito bom, quando passar por la outra vez vejo como estão as coisas. Mas até podiam me esclarecer quais os modelos e marcas de exteriores que me podem dar boa filtraçao ao aquario, porque exteriores nunca tive.

 

EDIT- Acho que comsigo arranjar este filtro por cá. Aqui

Alguem sabe como ele se porta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que já não estás com a ideia do interno, mas para que saibas, os Eheim Aquaball são exelentes filtros, e os preços são óptimos (<50€ para os 2 primeiros tamanhos) e julgo haver dispnível em 3 tamanhos.

Eu uso um e estou muito satisfeito com a performence, possui grande área para bactérias e também permite inserir materiais filtrantes através se um compartimento... Para além de dar para direccionares a saída (output) quase 360º..

Mas o melhor é mesmo a relação preço/qualidade...

Claro que não se compara a filtro exterior, mas para um filtro interno é o melhor que já vi.

 

Abraço

Sam

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não me decidi pois depende do que encontrar em stock perto de minha casa e quando for comprar o material a jardinland e claro que nao tenha preço exorbitante.

 

Por acaso já tive um Enheim não sei se era aquaball dos antigos e era muito fiavel e silencioso e debitava mais de 300l/h durante a proxima semana tentarei ver preços e modelos e depois peço uma ajudinha para me decidir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adquiri um Rena 300 (novo) a um membro do forum e é um filtro interno cuja qualidade/preço é muito boa. Robusto, capaz, boa construção e silencioso. Para o que paguei, estou bastante satisfeito.

Para esse volume de áqua o modelo '400' provavelmente será mais indicado. Mas ele tambem o vende.

Os preços são em conta! 8)

 

Fala com o membro JOSE.

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site: http://www.aquaristikshop.com

 

e conforme mail que me enviaram, um filtro externo EHEIM 2213 custa 39,90€ + 12,90 de portes e pode-se mandar vir mais coisas sem aumento de portes até 6Kg, mas não tem materias filtrantes, só os recepientes para estes conforme se pode verificar no respectivo site.

 

Cá, já vi quem pedisse 100€ por um em 2ª mão.

 

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não se compara a filtro exterior, mas para um filtro interno é o melhor que já vi.

 

Desculpa que te diga, mas se esse é o melhor que já viste então ainda não viste nada :lol::lol:

Tenta colocar um fluval equivalente em preço ao pé desse ou então um eheim da série power :lol:

 

Os fluval neste momento são os melhores e considerando que são mais baratos que qualquer um desses, será a melhor opção.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, nunca experimentei nenhum desses :lol:

Eu também tenho um Rena Filstar 400 de que o nicko falou e também adquiri ao membro josé. Devo dizer que também fiquei muito satisfeito, mas esse filtro é um pouco grande demais :lol: ocupa muito espaço no aqua, mas tem a vantagem de ter um copo exterior que impede a sujidade de voltar para a água quando o retiramos.

 

Abraço

Sam

 

PS: Sim, o José vende os filtros totalmente novos

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante este fim de semana vou então ver alguns dos modelos aqui por voces indicados e vou ver se ficam dentro do esperado.

 

Mandar vir do estrangeiro não me calha muito bem porque nunca o fiz e acho que consigo arranjar por o mesmo preço por ca.

Contactarei o mebro Jose então quando acabar de ver as coisas aqui. já agora so uma pergunta alguem conhece pessoal do Porto que ceda umas plantinhas ou que venda barato, isto so para não estar abrir outro topico, já que depois posso nem precisar das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Durante este fim de semana vou então ver alguns dos modelos aqui por voces indicados e vou ver se ficam dentro do esperado.

Mandar vir do estrangeiro não me calha muito bem porque nunca o fiz e acho que consigo arranjar por o mesmo preço por ca.

Contactarei o mebro Jose então quando acabar de ver as coisas aqui. já agora so uma pergunta alguem conhece pessoal do Porto que ceda umas plantinhas ou que venda barato, isto so para não estar abrir outro topico, já que depois posso nem precisar das plantas.

 

Comprei o meu Fluval 205 na jardinland, por 110€, já com as matérias todas filtrantes. O meu aqua é de 200 L e desde que adquiri esse filtro tenho a agua cristalina, sem materiais em suspensão, isto fazendo TPA de 25% de 60 em 60 dias .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.