krushandkill Publicado Maio 26, 2006 Publicado Maio 26, 2006 Arrancou na 4feira a Feira do Livro no Pavilhão Rosa Mota. Como para variar, devo ir lá gastar dinheiro (ainda tenho espaço na estante), que livros sobre peixes e aquários recomendam para eu procurar por lá? Ou seja, preciso de Bibliografia concreta, assim tipo titulo do livro e editora, ou isso. Como nunca procurei até hoje livros sobre aquarios, peixes ou plantas de aquario, estou mesmo a leste do que temos no mercado. Algumas ideias? Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
arty77 Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Também devo passar por lá a ver se tem algum livro porreiro sobre aquariofilia. Força aí, mandem dicas de livros. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
krushandkill Publicado: Maio 28, 2006 Autor Publicado: Maio 28, 2006 Parece que nada ainda. Bem, a feira não acaba tão cedo, espera-se sugestões. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
arty77 Publicado: Maio 28, 2006 Publicado: Maio 28, 2006 Ontem passei na FNAC do Norteshopping e trouxe alguns livros, a maioria ingleses, que estavam a bons preços (entre 5 e 8 euros). Logo quando chegar a casa coloco aqui os títulos. Em breve devo passar na Feira do Livro a ver se tem lá alguns portugueses em promoção. Na FNAC tinha alguns mas custavam cerca de 15 euros ou mais. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
nicko Publicado: Maio 29, 2006 Publicado: Maio 29, 2006 Arrancou na 4feira a Feira do Livro no Pavilhão Rosa Mota. Como para variar, devo ir lá gastar dinheiro (ainda tenho espaço na estante), que livros sobre peixes e aquários recomendam para eu procurar por lá?Ou seja, preciso de Bibliografia concreta, assim tipo titulo do livro e editora, ou isso. Como nunca procurei até hoje livros sobre aquarios, peixes ou plantas de aquario, estou mesmo a leste do que temos no mercado. Algumas ideias? Fui lá na sexta feira passada e vi o seguinte: A editora Estampa tinha 2 em Português (não me recordo agora os nomes) penso que a 16 € cada e pareceram-me razoáveis. A editora Cetop também tinha um... mas nada de especial E mais uma, que não me lembro do nome, que tinha um livro pequenino, tipo manual de bolso, mas bem feito. Estava aqui a ver se descobria o nome da editora, no mapa da feira... mas não consigo! Será a banca H1 ou I1 do mapa oficial. Espero que ajude. Se lá forem e descobrirem alguma coisa interessante, digam tambem. AB Citar
krushandkill Publicado: Junho 1, 2006 Autor Publicado: Junho 1, 2006 Não encontrei nada na banca H1 ou I1...na H2, era a da Estampa, onde comprei o Guia do Aquário. Tem umas fotos porreiras. Rico livro para ler na praia. Vou ver se dou uma saltada à Fnac também. Thx. :D Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
nicko Publicado: Junho 2, 2006 Publicado: Junho 2, 2006 Não encontrei nada na banca H1 ou I1...na H2, era a da Estampa, onde comprei o Guia do Aquário. Deixa lá. Era esse mesmo (O guia do aquário - Estampa) que achei mais interessante. Tinha realmente optimas fotos. Mas eles tinham 2 livros, não era? Rico livro para ler na praia.Vou ver se dou uma saltada à Fnac também. Thx. De nada! :D Boa praia! AB Citar
arty77 Publicado: Junho 2, 2006 Publicado: Junho 2, 2006 Os livros que comprei na FNAC... português: título: 101 sugestões - peixes de aquário editora: dorling kindersley - civilização págs: 72 preço: 5.00 inglês: título: the handbook of tropical fish - caring for your aquarium autor: david goodwin editora: silverdale books págs: 256 preço: 5.34 título: an illustrated encyclopedia of aquarium fish autora: gina sandford editora: select editions págs: 256 preço: 8.93 título: the ultimate encyclopedia of aquarium fish autoras: mary bailey & gina sandford editora: hermes house págs: 256 preço: 8.91 Há um livro espanhol que gostaria de comprar. Chama-se "Atlas del Acuario", será que alguém viu lá na feira do livro? Este é o livro que uma conhecida loja da Maia usa como referência para os peixes, ou seja, é basicamente A BÍBLIA dos peixes Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
krushandkill Publicado: Junho 3, 2006 Autor Publicado: Junho 3, 2006 Deixa lá. Era esse mesmo (O guia do aquário - Estampa) que achei mais interessante. Tinha realmente optimas fotos. Mas eles tinham 2 livros, não era? Sim, mas o outro mais pequeno já conhecia só que o acho muito incompleto. Este guia é jeitoso, mas é de 1991. Logo, não tem algumas coisas uusadas mais recentemente. Mas continua actual em muita coisa. arrty77, thx. Acho quue o Atlas que fala, já o vi à venda na Jardiland da Maia, perto das caixas de saida, do lado direito, aqui à uns meses. Não sei se ainda têm. Mas era coisa para cima de 20 eurs. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
arty77 Publicado: Junho 3, 2006 Publicado: Junho 3, 2006 arrty77' date=' thx. Acho quue o Atlas que fala, já o vi à venda na Jardiland da Maia, perto das caixas de saida, do lado direito, aqui à uns meses. Não sei se ainda têm. Mas era coisa para cima de 20 eurs.[/quote'] É dessa mesma loja que falei Lá à venda têm apenas umas versões inglesas e são volumes 2 e 3, salvo erro. O preço que eles me falaram foi de cerca de 60 euros Encontrei um site espanhol que vende por aprox. 37, mas com portes de envio não sei... O que é certo é que o livro é muita bom, com óptimas fotos e informações bem detalhadas. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts