Nelson Carvalho Publicado Maio 25, 2006 Share Publicado Maio 25, 2006 Olá, este é o meu primeiro topico, e ainda por cima logo com uma duvida... comprei umas plantas há uns dias atras mas como sou basico nisto não reti os nomes que me disseram :D No entanto apos pesquisar em alguns sites penso que descobri (sem querer difamar nenhuma planta) os seus nomes. Como sou básico nisto (preciso de um pouco de sal), gostria que me dissessem se está correcto. Penso que seja uma anubia, mas não consigo identificar qual eregia naja cambomba aquatica? esta não faço a minima ideia Grato pela ajuda eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Maio 25, 2006 Share Publicado: Maio 25, 2006 Boas 1ª- Microsorim pteropus 2ª-Elódea O resto não faço a miníma :D Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coimbra Publicado: Maio 25, 2006 Share Publicado: Maio 25, 2006 Boas... fazes bem em tentar identificar as plantas ...é um bom esforço.... Um site que pode ajudar é o www.tropica.com/default.asp A 1ª planta experimenta ver na zona dos MM`s (tipo "Microsorum", mais conhecida por fetos de java ) e não se planta dessa forma.... Na 2ª acertaste o começo do nome...começa por E e acaba em densa.... Na 3ª parece-me que acercaste (parece-me ) e a 4ª...letra V e acaba em ******neria... Quando dizes "grato pela ajuda", com esta resposta pretendo dizer que a melhor ajuda que podes ter (para deixares de ser "básico nisto") é continuares a fazer este esforço de pesquisa , que é ele que te vai fazer evoluir.... Um abraço Coimbra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rodrigues Publicado: Maio 25, 2006 Share Publicado: Maio 25, 2006 Boas Zecrazy A primeira planta não deve estar enterrada no areão. Deves colocar amarrada a um tronco ou pedra. A 3ª parece-me que é cabomba A 4ª É uma Valisneria. Abraço Pedro Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Maio 25, 2006 Autor Share Publicado: Maio 25, 2006 1 em 4... replantei a planta, acham que fica bem assim? (ela anteriormente estava no areao mas dentro do vaso) eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 27, 2006 Share Publicado: Maio 27, 2006 Aconselho sinceramente a tirar a planta do algodão ou fibra de vidro em que ela vem envolvida. Mais tarde esse material apodrece e suja o aqua. Um abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Maio 27, 2006 Autor Share Publicado: Maio 27, 2006 Para finalizar este topico, deixo aqui uma foto de como acabei por plantar os fetos de java, obrigado a todos pela colaboração eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coimbra Publicado: Maio 27, 2006 Share Publicado: Maio 27, 2006 não finalizes ainda... puseste linha não foi?...a linha não vai aguentar muito tempo....Talvez fio de nylon (daquele da pesca ) dure mais....será? Um abraço Coimbra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Maio 28, 2006 Share Publicado: Maio 28, 2006 Mas é capaz de aguentar o tempo suficiente para a planta enraizar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Maio 28, 2006 Autor Share Publicado: Maio 28, 2006 sim, de facto pus linha...se nao aguentar subsituo por fio de pesca...obrigado. eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts