Amphiprion pereideraion


Michele Miranda

Recommended Posts

Boas,

tenho 3 a. pereideraion que aprsentam um comportamento estranho:

 

1- Andam sempre á superfície ou encostados no fundo do aquário

Têm bastantes sitios para se esconderem

2- Estão descolorados e um deles apresenta umas manchas vermelhas na zona abdominal

3- Não apresentam nada nos olhos, mas parecem que estão cegos. Andam á procura de comida no fundo dando mesmo a ideia que estão cegos. Aliás eles só dão pela comida quando ela chega ao fundo do aquário e passado um bom bocado de estar lá é que a "cheiram". Depois parecem uns ceguinhos.

 

Já estão num aquário hospital e os parâmetros estão óptimos.

 

Alguêm sabe do que se trata :twisted:

 

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
preciso que (palavra corrigida) medigas se tas a trabalhar com agua da torneira  se tiveres tens toxinas no aquario por isso ele cansam mais rapido...e procuram oxigenio a superficie

 

AOnde é que foste buscar esta ideia totalmente errada ??? :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

peço desculpas por sáo agora responder ás vossas mensagens. Mas o trabalho é muito :oops:

Os peixes continuam na mesma, comem, mas é preciso andarem ás cabeçadas no aquário, e continuam nos cantos dos aquários ou á superfície.

Em relação á água da torneira ter toxinas, tenho dúvidas. Utilizo a mesma água para os outros aquários e não tenho nenhum problema.

 

 

Os parâmetros são:

 

Amónia Nitritos Nitratos Fosfatos

 

0,00 0,01 0,10 1,40

 

Estes parâmetros são medidos com um espectofotómetro e não com os testes que se compram nas lojas.

 

 

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tikinho nao acerta nenhuma mas os peixes continuam na mesma e obvio tem toxinas se tens feito mudancas parciais ainda pior fica a desnitrificacao da agua mas continua assim ja q o pessoal fala mal de mim ajudar para k???NAO se eskecao q aquario populados bal bla bla e agora???AKELA historia das doencas dos peixes com aquarios povoados!!!Tenho pena e dos peixes se kiser mande uma mensagem privada q eu ajudo!!!

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradecia q nao me voltasse a questionar como se ve os peixes ainda nao tao bons...e tu frizaste algo q certamente ta correto ou entao ainda nao sabera a traducao da especie em si....os peixes irao morrer afinal a unica pessoa q parece tar certa serei eu???SOU tao cotestado e afinal farto-me de ajudar pessoas d.MICHELEE nao faca tpas frekentes e tenha menos horas de luz e se possivel mais movimentacao na agua e kem disse q nao serao toxinas????

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para além da escrita deploravel....e para quem tem tantos conhecimentos como afirmas... que tal esclareceres o que entendes por toxinas? é que toxinas há infindaveis... para além do que o que para um organismo são toxinas para outros podem ser alimentos.

 

Assim, podias esclarecer o que entendes por toxinas... para ver se as tuas afirmações fazem algum sentido, é que ninguem o consegue encontrar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem toxinas pelas quais nao fazemos testes,normalmente estas debilitam os orgaos internos dos peixes,quase todas tao associadas...olhos apaticos por vezes retirados para fora e derrames nos orgaos destes ficando estes mais fracos e debaterem-se contra algo devido a dor interna!UMA dor de barriga mais exacto..Nesta altura tardia as hipoteses sao mesmo poucas..por isso insisto q sao toxinas!Obrigado e um bom dia!!!

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais