Tempo de vida


hatchim

Recommended Posts

Olá a todos

 

Alguem sabe qual o tempo médio de vida das corydoras e dos cardinais?

 

Digo isto porq tenho o meu aquario á cerca de 9 meses e começou a morrer de vez enquanto um cardinal e uma corydora será q chegou ao fim a vida deles ou e muito cedo?

 

cumps

 

Paulo

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Qualquer espécie de corydora vive mais de 3 anos, há espécies que vivem muito mais.

Quanto aos cardinais, não tenho em mente mas mais de 2 anos é de certeza.

vê mas é os nitritos... e já agora a amonia e o pH...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o q acontece os meus 2 cardinais morreram muito grandes e inchados, mas não seguidos tipo um de 2 em 2 meses e a coridora morreu 1 em 4, e de notar q estão num comunitário junto com os discus com o Ph a rondar os 6 e a temperatura nos 30ºC, todos dizem q os discus sao muito sensiveis bla bla bla mas as unicas baixas q tive foi nos mais resistentes :D

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cardinais q morreram foram os maiores e mais gordos, foi isso?

30ºC é muito alto, tanto para as corydoras como para os cardinais estarem permanentemente a essa temperatura.

Os neon's"cardinais" quando estiverem muito "gordos", passa-os para um aqua pequenos a 24ºC para que elas desovem, é que se não conseguirem desovar morrem, è claro que tens de meter uns machos com elas tambem, os machos são os mais pequenos e de barriga mais plana.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os corydoras e os cardinais são optimos companheiros para um aqua de discus, mas 30ºC é demasiado alto para ele estarem durante o ano todo, temperaturas alta acelera o metabolismo dos peixes, logo encurta a sua esperança de vida, aumenta a predisposição para criar, etc..., mas não se deve ter eles sempre a essa temperatura, por exemplo os cardinais desovam a 24ºC, após um quebra de temperatura e de pH acentuada, nas corydoras não é assim tão linear, mas não fogem muito dessa regra,.

E já agora em relação aos discus... os teus discus já são adultos? se sim mete esse aqua a 28ºC e se lhes fizeres um periodo de repouso a 26ºC durante um ou 2 meses não lhes faz mal nenhum antes pelo contrario. mas isto só se eles ja forem adultos.

Os meus crião a 28ºC, e faço oxilações de temperatura entre os 25 e os 28ºC só quando os alevins começão a se alimentar é que passo a temperatura para os 30ºC, mas só porque elesa essa temperatura crescem mais depressa.

É claro que existem alguns "criadores" de discus que te vão dizer que isto é um disparate, mas é assim que mantenho os meus...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigada pelas respostas, os meus discus têm cerca de 1 ano acho q ja os posso considerar adultos ou não? vou descer a tempratura para 28ºC durante o verão e aumenta-la depois q acham?

 

cumps

 

Paulo

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais