NAZO Núcleo Aquariofilo Zona Oeste


Recommended Posts

  • Replies 182
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Neste momento estou fora do continente, mas tenho casa na zona de Mafra, mais propriamente na Ericeira.

 

Podemos trocar contactos por MP, para quando eu voltar, ou então durante as ferias, vermos o que se pode fazer.

 

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está! Era isso que era preciso! :wink:

Moro mesmo perto de torres vedras e de facto faz falta um nucleozito nestas bandas!

Freestyler, podias ser mais específico na tua localização?

Era óptimo conseguirmos criar um grupinho de gente interessada no hobby que facilitasse aquisições de certas espécies impossíveis de encontrar por estes lados. Para além da partilha de experiências e conhecimentos.

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Sam,

Perfil actualizado.

Mafra - Venda do Pinheiro - Lisboa.

Vou aguardar mais uma semaninha para ver se mais companheiros se manifestam, e depois marco um encontro para o pessoal.

Um grande abraço.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Aguarda duas, eu entretanto vou ver se encontro mais alguém interessado.

Mafra? Ãinda fica um pouco longe, mas está bem. :wink:

Lojas de aquariofilia em mafra, existe?

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, nao sabia deste da existencia deste pequeno nucleo, eu sou da Ericeira.

Até...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais uma vez

Respondendo ao Sam Lopez, aqui na zona (Mafra/Ericeira)com peixes (de alguma confiança) existem 3, com material temos mais 1 e ainda existe outra mas essa nao me oferece confiança. Deppois temos outra na Malveira (junto da estrada principal (se existe mais nao sei) e por fim Loures/Flamenga tem mais umas quantas.

até...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar de lojas de aquariofilia? Ou lojas de animais..?

Pois acho que a diferença é mais ou menus essa. Porque lojas de animais também tenho por aqui.., o que falta é gente que dê valor a isso. :D

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe aqui uma que tem varias baterias, mas nenhuma delas se dedica somente a aquariofilia. as outras tem meia duzia de aquarios.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm. Então se calhar dá-me mais geito ir a mafra, do que deslocar-me a Lisboa..

Se valer a pena.. Sabes me dizer se têm bom material para plantados, subsrato fertelizantes.. boas espécies de plantas?

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sam,

Do concelho, ou arriscaria mesmo a dizer, de toda a zona Oeste, a melhor casa de aquariofilia é a Casa Coelho na Ericeira. Não trata exclusivamente de aquariofilia, mas é a sua grande aposta...

De resto, só Lisboa ou periferia, com lojas como a Naturline (S. Domingos Rana), Aquaplante (Benfica), ZooAquarium (Lisboa), Redfish (Sete Rios), Aquamagia (Oeiras), etc.

Abraço.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casa coelho, já registei..

Ajuda na localização? Conheço pouco a ericeira além da praia :D

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miradouro sobre a praia dos pescadores, perto do centro da vila (pergunta, que toda a gente te indica onde é)... Se estiveres debruçado a olhar para a praia, vira-te para trás, olha em volta, e numa das esquinas das várias ruelas, vais ver a Casa Coelho (está bem identificada...). Visita a cave, que é exclusivamente dedicada à aquariofilia.

Abraço.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

freestyler estou a ver k és como eu, corres tudo :D :shock: . É verdade essa mesmo que acabas-te mensionar a mesma que eu descrevi, e o dono percebe da coisa, dedica-se a isso podes lá ir que é de confiança. Outra dica para lá ires ter: estacionas o carro ao no parque junto á praça, desces por uma rua que fica entre um stand de automoveis (2M nome do stand) e uma peixaria (é a unica que existe ali), desces sempre passas por dois restaurantes e quando estiveres quasse a 20 metros do miradouro olhas para o teu ladoesquerdo, e o que vais ver :shock: a casa coelho.

espero ter ajudado.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nuno,

A Casa Coelho é fixe e tal, tem uns peixes bacanos para comunitários e uns ciclideozecos, entre os quais uns Malawi Cichlid sp. :D (o que por si só deixa antever que não tem o que os ciclidófilos procuram). Tem umas plantas, uns aquas e consumíveis da JBL (boa gama de produtos). Agora os preços é que vai lá vai!!! Mas à primeira compra, diz-lhe que vais passar a ser cliente habituée, que ele dá-te o cartão desconto 10%.

Fiquem bem.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos a falar disso, tem boa gama de substratos para plantados?

Já decidi que vou mesmo montar o plantado... Substratos e plantas? Boa variedade? Plantas mais dificeis de encontrar? Glosso tem?

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sam,

Se tás numa de plantas, fica o meu conselho:

Para substractos e plantas, tenta, por ordem de prioridade:

- Naturline (S. Domingos de Rana)

- Plantas & Companhia (Online)

- Forum

A Casa Coelho vai-te desiludir...

Abraço.

Fica bem.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que se visses o que há por aqui, uma casa com uma cave de aquariofilia seria o paraíso! :P

 

Mas pronto, lá vou eu ter de ir a lisboa.

Obrigado ficar bem

 

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

freestyler estou a ver k és como eu, corres tudo :P  :D .

 

É isso mesmo nuno,

Depois de perceber que, para um mesmo produto, existem (n) preços diferentes, sendo que as variações podem chegar a mais de 100%, eu prefiro mesmo dar umas voltas, para conhecer onde é que posso encontrar o quê e a que preços...

E vou-te dizer que, nesta altura, já conheço tudo o que é loja de aquariofilia (dignas desse nome) da Grande Lisboa e arredores, com excepção da Petfish em Sacavém... mas não perde pela demora!

Abraço.

Sérgio

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-me mantido atento ao este tópico e não pude deixar de dar uma vista de olhos no tópico em que o Nuno colocou as fotos dos seus aquários.

 

E tenho de lhe dar os parabens, ppois parece que aí tudo procria, é discos, é escalares, agora 8 aquários é obra, não?

 

Eu até me sinto mal junto com estes profissionais,

é certo que comecei á pouco tempo (6 meses), com um aquario de uns miseros 80 litricos, com umas planticas e uns viviparos (mas também já se reproduzem).

 

Mas ok, penso que também aceitam maçaricos??

 

Vão dando noticias

Vou mandar o meu mail por MP

 

Cumprimentos

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lol Maçaricos somos todos nós! =)

Senão também não era preciso criar associações, se já todos soubessem tudo.

O objectivo disto era partilhar experiências pessoais e conhecimento. Haver um contacto directo entre aquarófilos, dar dicas uns aos outros e quem sabe juntarmo-nos para fazer encomentas de espécies mais dificeis de encontrar. Isto torna-se útil no caso de certos ciclícdeos, plantas que não se vêm tanto nas lojas, etc..

A meu ver, claro. :wink:

Sou um maçarico disposto a aprender e ensinar o que puder :D :D

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, antes de mais nada, cumprimentos a todos.

 

Gostei desta iniciativa, e acho que é algo que poderá ter muitos e bons frutos.

 

Eu moro na Venda do Pinheiro e tenho praticamente uns 2 meses de aquariofilia.

 

Em relação a lojas, experimentem no Infantado, perto do Loures Shoppping, nos prédios virados para a A8, a REEFerência tá em liquidação total... com descontos brutais... se quiserem, aproveitem. :wink:

 

ainda lá têem alguns ciclídeos e algum material... só mesmo vendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Zaad, essa era boa, mas agora já era...

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais