PEÇO AJUDA A QUEM SAIBA RESOLVER ESTE PROBLEMA???


Recommended Posts

oi

 

e o seguinte ja andei a utilizar a funçao pesquisar mas nao encontro nada.

 

o problema e o seguinte tenho a agua do meu aquario meia amarela.

 

e uma foto do meu aquario (esta fraca mas deve dar para ver mais ou menos)

 

Pic_7209_5.jpg

 

 

pensei que era do filtro entao lavei e ficou muito melhor mesmo muito tipo sem problema nenhum.

hoje de manha a mesma coisa.

 

agora a minha duvida:

 

sera de eu fertelizar???eu fertelizo com tropica master glow (e mais ou menos da altura que eu começei a fertelizar e que começou a apareçer) tambem fertilizo com calcio e magnesio.

 

ou sera das lampadas??? eu coloquei 2 lampadas novas uma sera blue sky e uma sera plant a 1ª com 38W/12000k a 2ª com 38W/4600k. (tambem foi mais ou menos na altura em que começou a ficar amarela)

 

eu talvez penda mais para a primeira isto porque tMG e meio acastanhado e misturado com a agua pode ficar assim, nao sei.

 

hahaahah tenho peixes la dentro e andam porreiros.

 

setup:

100cm x 30cm x 40cm

filtro externo faz 300L/H (nao sei marca, mas acho que e da project)

areao fino (daquele normal)

termostato 200W

substrato: humus da prodac e turfa

2 x 38W (as que ja falei em cima) + 2 x 33W pc

2 troncos

co2 caseiro

 

fauna:

1 guppie

2 neons

1 arlequim

1 cabeça de bebedo

1 otto

1 siamensi

 

flora:

anubia nana

windelov

higrophyla siamensis

althernanthera .....

higrophyla polisperma rosa

ludwgia arcuata

crypto wendetii brown

crypto monierii

glosso

 

(alguns nomes podem estar mal)

 

 

alguem ja teve este problema??? como se livrou dele???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apostava mais nisto: humus da prodac e turfa.

 

se tiveres a coluna de agua em contacto com estes elementos... tudo bem que a agua te ficava mais castanha que amarela, mas a lampada de 4600k também ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lampada de 6400K dá um a boa ajuda... de certezinha...

 

faz o seguinte... pega num copo e tira agua... vai para um local iluminado com luz natural e vê a cor ( o copo convem ser transparente :lol: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Acho que concordo com o que foi dito.

 

Mas parece-me que 300l/h é um caudal muito baixo para essa litragem.

 

Se for só isso também é simples de descobrires...

Põe um pouco de carvaão activado no filtro e ao fim de algumas horas já poderás ver resultados.... Claro qur o fertilizante vai à vida, mas a água deverá ficar mais cristalina.

 

Abraço. :oops:

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

vou tentar responder a todos.

 

1º a agua e mesmo amarelada nao verde

 

2º humus e turfa nao estao em contacto com agua, tem areao por cima (e o aqua ja esta montado a algum tempo mas so agora apareceu isto)

 

3º nao percebi bem a da lampada de 6400k ele e meia rosada por isso nao dava agua amarelada pelo menos rosada, ou tou enganado??? bem eu esta nao ententi por isso peço se me explicam melhor esta da lampada.

 

4º 300 L/H e pouco??? eu ja tive um 150L/H e nao tive este problema, hahhahaha e é um aquario plantado nao parece porque ainda esta em desenvolvimento, e disseram-me que 300L/H chegava e talvez ate fosse demais.

 

aguardo ajuda

 

ps. expliquem-me essa da lampada

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Os troncos são novos e foram lavados previamente, ou já são antigos...

 

Nunca poderá ser da lampada, pois como disseste que lavaste o filtro e a tonalidade amarela desapareceu...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

os troncos ja estao a bastante tempo.

 

tipo eu montei-o a +/- 1 mes e so tipo domingo e começou a ficar assim, ou melhor tipo 2 ou 3 feira.

 

eu acho que deve ser do TMG porque e acastanhado mas aquilo ao dissolver-se na agua fica mais ou menos na mesma cor.

 

que achas?? nao sei ate posso tar a colocar em excesso.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

 

Já tinhas essa iluminação toda ou adicionas-te agora as 2 lâmpadas?

 

Essa iluminação está numa fasquia muito alta e depois á minima é isto :)

 

14.000K, para quê, mete as duas com 6500K, juntas com as de 4600K fica do melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

adicionei as 2 novas.

 

tera sido entao por isso???

 

e que disseram-me que uma de 12000 k era melhor para o crescimento da glosso.

 

que devo fazer???

 

bem tirar as lampadas em principio ta fora de questao (meus pais matam-me , gastei algum dinheiro e agora ia tira-las) sera que com o tempo desaparece???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yes.

 

tipo eu limpei o filtro e notei passado algum tempo logo a diferença, no dia a seguir de manha tava porreiro, coloquei TMG, calcio e mangesio e ao almoço ja tava meia amarelada outra vez.

 

por isso eu achar que sera disso.

 

alguma opiniao???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não sou entendido em quimica, mas não será alguma reacção de uma substancia do TMG com o calcio ou magnésio?

Não me parece...

 

Até porque o TMG está isento de Fosfatos. No entanto, os agentes quelantes presentes no TMG podem preferir ligar-se ao Cálcio e ao Magnésio. Mas duvido que por si só fizessem a água ficar amarela...

 

Já agora, e isto é válido para os outros fertilizantes, NUNCA misturem fertilizante de micros com outro fertilizante. Dissolvam-no em água (do aquário se preferirem) previamente e doseiem-no no aquário. Passados alguns minutos (5-10) fertilizem com os outros (macros e macros secundários).

Se juntarem fertilizante de micros com um fertilizante de Fosfato, não se admirem de estarem a "deitar coisas para o lixo". Chega-se até a ver alguns precipitados. Não se esqueçam que os fertilizantes têm concentrações muito elevadas. Ao juntarem soluções concentradas, uma com a outra, vão estar a potenciar a formação de precipitados. Agora, se adicionarem uma primeiro ao aquário, e só depois a outra, não há problema nenhum, pois já estão diluidas no aquário.

 

E quem diz Fosfato com Micros, diz Micros com Macros Secundários, e Macros secundários com Fosfatos...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calcio e magnesio disolvido em agua coloco todos os dias 5ml de cada, foi um colega que me fez os calculas num programa da net.

 

quanto ao TMG coloquei os 10ml para uma semana

 

por acaso coloquei uns seguidos aos outros.

 

quanto ao filtro acham pouco???

 

mais alguma ideia do que posso fazer???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu apostava na iluminação que em conjunto com os fertelisantes te está a aumentar as algas no aquario experimenta reduzir a iluminação em algumas horas,ou mantem apenas uma lampada ligada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.