CO2 e Ph da àgua


Recommended Posts

Basicamente o meu problema é este: quero meter co2 caseiro mas tenho medo de flutuações no ph.

 

Isso pode ser evitado com uma daquelas soluções tampão? O ph do meu aqua é 7. gosto muito das plantinhas mas para mim o importante são os peixes, não quero ver a sua saude abalada.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As variações de pH não são por aí além, dependo do tamponamento da tua água.

 

No entanto, se quiseres garantir alguma fiabilidade do pH, podes sempre usar um buffer pH, se for fosfatado (que é provavel) as plantas até agradecem.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as algas tambem

 

sim, se for em excesso, não não for excessivo as plantas adoram...

 

Tal e qual.

 

O meu aquário de 240L levava, na sua manutenção, elementos para as plantas. Com tem sido neglicenciado tinha sempre algas de todas as formas e feitios a aparecer. O pH também não estava como eu quería.

 

Optei por comprar um buffer (que tem fosfatos) e "alimentar" as plantas diariamente como aliás vem escrito nas garrafitas dos ditos elementos.

 

"Estranhamente" deixei de ter tantas algas, aliás existe uma regressão suave. :)

 

Não há nada como equilibrio... se está relacionado com o buffer e o tratamento diário, penso que sim, mas não consigo sustentar quimicamente.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

sim, se for em excesso, não não for excessivo as plantas adoram...
Não há nada como equilibrio...

Ora nem mais... :):twisted:

 

Acho que não é preciso estar a dizer... É capaz de causar, mais e piores algas uma carência de Fosfatos (aliada a um excesso de outro nutriente), do que ter um ligeiro excesso.

 

##Off-Topic##

 

Grande Vlad, o que é que tens feito? Que raio de vampiro és tu? Agora que vem o sol é que tu apareces? Já não fazem vampiros como antigamente :twisted:

 

#On-Topic#

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queres dizer o nome desse tamponizador?

 

Sei que há bastantes no mercado mas não sei se têm fosfatos, e o meu aquario esta com 0 de fosfatos e preciso de acidificar o ph ligeiramente...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.