Posso manter invertebrados?


Recommended Posts

Caros e caras,

Tou a começar o meu primeiro plantado (um nanozinho de 30l (45x26x27)) - este é ao gosto da minha mulher que sempre se queixou de não podermos comprar os peixes que ela gosta e pôr no Tanganyika cá de casa :arrow:

Está agora em ciclagem e acabei de plantar o tapete de glossostigma.

Tem um filtro Eheim Liberty 200, Kit CO2 da Nutrafin, Termo de 50W (27º) e 1 Power Compact 18W (Gro-Lux? - é aquela própria para plantas...). A restante flora projectada são Hygrophilas (ainda por decidir a variante), Riccia Fluitans, Eleocharis acicularis e umas Cabombas Carolinianas. A fauna projectada são 10 neons e 10 nariz bêbado.

 

A pergunta,

 

Posso manter um parzinho de camarões, tipo red cherry, ou vêem aqui algum impedimento?

 

Agradeço a ajuda que me possam dar.

Fiquem bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso não ser entendido em camarões, e nem nunca os ter mantido, mas acho que com os peixes que tens não há mal nenhum, só tens é de ter cuidado com a espécie de camarão que aí metes pois acho que há algumas que podem ser perigosas para os peixes que tens.

Espero ter ajudado :arrow::arrow:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Claro que podes meter red cherrys, mas tanto para os red, plantas e neons, tens a temperatura muito alta, mete esse aqua a 24ºC, e vais ver que não vais ter problema.

Quanto à quantidade de red cherrys a por no minimo mete uns 5 ou mais.

Um abraço, e boa sorte para o plantado

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais