Sérgio Moreira Publicado Abril 25, 2006 Publicado Abril 25, 2006 Caros e caras, Tou a começar o meu primeiro plantado (um nanozinho de 30l (45x26x27)) - este é ao gosto da minha mulher que sempre se queixou de não podermos comprar os peixes que ela gosta e pôr no Tanganyika cá de casa Está agora em ciclagem e acabei de plantar o tapete de glossostigma. Tem um filtro Eheim Liberty 200, Kit CO2 da Nutrafin, Termo de 50W (27º) e 1 Power Compact 18W (Gro-Lux? - é aquela própria para plantas...). A restante flora projectada são Hygrophilas (ainda por decidir a variante), Riccia Fluitans, Eleocharis acicularis e umas Cabombas Carolinianas. A fauna projectada são 10 neons e 10 nariz bêbado. A pergunta, Posso manter um parzinho de camarões, tipo red cherry, ou vêem aqui algum impedimento? Agradeço a ajuda que me possam dar. Fiquem bem. Sérgio Moreira
Bangai Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Boas Posso não ser entendido em camarões, e nem nunca os ter mantido, mas acho que com os peixes que tens não há mal nenhum, só tens é de ter cuidado com a espécie de camarão que aí metes pois acho que há algumas que podem ser perigosas para os peixes que tens. Espero ter ajudado Cumps
Fábio Gomes Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Olá Sergio. Creio que não há problema mas... não achas que tens fauna já a mais?? Abraço, Fábio Gomes. Glowlight Roads - Plantado
Sérgio Moreira Publicado: Abril 25, 2006 Autor Publicado: Abril 25, 2006 Fábio, Já vi o erro! Não é "e", mas sim "ou". Ou seja, são 10 neons OU 10 nariz bêbado... Obrigado. Um abraço. Sérgio
aquaben Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Boas Claro que podes meter red cherrys, mas tanto para os red, plantas e neons, tens a temperatura muito alta, mete esse aqua a 24ºC, e vais ver que não vais ter problema. Quanto à quantidade de red cherrys a por no minimo mete uns 5 ou mais. Um abraço, e boa sorte para o plantado José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Fábio Gomes Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Já me estava a dar uma coisinha má. Glowlight Roads - Plantado
Tiago do Vale Publicado: Abril 28, 2006 Publicado: Abril 28, 2006 Acho que podes ter é pouca luz... Com CO2 e tudo, isso ficava mais equilibrado com o dobro desses 18w: em litragens pequenas, a regra do 1Watt/litro não chega..
Recommended Posts