filtro eheim 2217 p/ 200 litro


Recommended Posts

Boas agradecia que me ajudassem nesta duvida.

Adquiri um aqua novo 120x40x50 206 litros +-

Tenho possibilidade de adquirir um Filtro Eheim 2217 e a minha duvida é a seguinte: Já que vou fazer deste aqua um plantado denso (pelo menos vou tentar) gostava de saber se este filtro é o indicado .

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo estar a interferir...

 

como é um aquário densamente plantado, talvez até possas optar por um modelo com menor caudal e menor volume de matérias filtrantes. Visto que nestes aquários, o que mais interessa é haver o mínimo de circulação de água (sem grandes caudais). Como regra geral são aquários com uma população pequena para a sua litragem real, nem precisas de um filtro desses para esse aquário.

 

Na minha opinião, acho que te safas bem com um 2213 ou um 2215 para o aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

o indicado mesmo penso ser o 2215 (600l/h), o teu aquario leva +/- 220 litros.

 

esse filtro ainda fica mais barato :evil::wink::wink: :D :lol:

 

"tambem vais receber o IRS" :lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A julgar por aquilo que tenho lido, um aquário plantado deve ter um filtro que faça no máximo o dobro do volume do aquário por hora.

 

Isto é:

 

Para um aquário de 200 litros, no máximo deverias ter um filtro com caudal de 400 litros/hora.

 

Com isto, consegue-se uma taxa de nitratos razoável e uma corrente fraca.

 

Mas, pelo que tenho visto aqui neste fórum, muita gente não partilha desta opinião. :evil:

 

Pessoalmente, acho que faz todo o sentido ter um caudal relativamente fraco, no que a plantados diz respeito.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A julgar por aquilo que tenho lido, um aquário plantado deve ter um filtro que faça no máximo o dobro do volume do aquário por hora.

 

Isto é:

 

Para um aquário de 200 litros, no máximo deverias ter um filtro com caudal de 400 litros/hora.

 

Com isto, consegue-se uma taxa de nitratos razoável e uma corrente fraca.

 

Mas, pelo que tenho visto aqui neste fórum, muita gente não partilha desta opinião. Rolling Eyes

 

Pessoalmente, acho que faz todo o sentido ter um caudal relativamente fraco, no que a plantados diz respeito.

 

E eu assino por baixo....

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A julgar por aquilo que tenho lido, um aquário plantado deve ter um filtro que faça no máximo o dobro do volume do aquário por hora.

 

Isto é:

 

Para um aquário de 200 litros, no máximo deverias ter um filtro com caudal de 400 litros/hora.

.

eu penso que o 2213 (440l/h) não seja o suficiente pela razao que, com o tempo vai perdendo caudal por causa da propria filtragem e logo ai baixa os l/h.

eu tenho um 2213 num semi-plantado de 112l e não tenho problemas nenhuns agora num de 240 litros, acho que é pouco.

para o aquario dele eu usava o 2215.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.