Posso misturar ninhadas de escalares com 15 dias d diferença


diego

Recommended Posts

boas,

 

tenho duas ninhadas de escalar com +/- 15 dias de diferança, por motivo de falta de espaço vou ter de mistura-los no mesmo aqua.

Posso misturar-los sem problemas ? Os mais velhos não os vão comer?

A ninhada mais antiga nasceu no dia 6 deste mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diferença de 15 não penso que seja o suficiente para serem comidos, tens que ver se a diferença de tamanhos é assim preocupante.

vai é ser mais dificil de alimentar decentemente os mais novos...os escalares desde pequenos que são glutões :evil:

agora o que me preocuparia é se ja agora que ainda são pequenos tens falta de espaço como sera será daqui a dois meses com essa malta toda crescer??????

 

porque não os deixas ficar com os pais?

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

agora o que me preocuparia é se ja agora que ainda são pequenos tens falta de espaço como sera será daqui a dois meses com essa malta toda crescer??????

 

Pois já estou a começar a ficar assustado, cada 12 dias tenho prai uns 80 alevins.

 

 

porque não os deixas ficar com os pais?

 

Porque os pais estão a passar uma crize conjugal :evil:

A mulher anda a bater no marido :wink:

E antes que os pequenos sirvam de alimento... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Isso depende muito da idade dos mais pequenos ... 15 dias pode ser muito, como não. Se os mais velhos tiverem 1 mês e os mais novos 15 dias pode ser arriscado junta-los, agora se os mais velhos tiverem 2 meses e os mais novos 1 mês e meio, já não existe grande crise. Como no teu caso os mais velhos nem um mês têm, acho que vai ser arriscado. O melhor mesmo era meteres noutro aqua. Mas se não puderes mesmo, e se não tiveres outra solução ... arrisca... depois logo vês ... a ideia do Zé de mante-los com os pais é boa, não existe melhor para tratar dos seus alevins que os pais...

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Filipe já te respondeu... A diferença de 15 dias é mais notória quanto mais novos forem os pequenos. No teu caso vai haver baixas, quase de certeza :)

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso de os pais andarem á pancada não é mais do que esclarecer quem manda em casa :)

 

isso passa e vais ver os pais extremosos que são os escalares.

 

ja que tens tantos alevins penso que o melhor seria mesmo deixar com os pais, só assim eles param de desovar de 15 em 15 dias e podes apreciar o espectaculo do casal com uma ninhada a volta.

Se os comerem... de qualquer modo não tens onde os meter...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais