Site Nacional De Aquariofilia (já No Fim, On-line à Experiencia)


Recommended Posts

Boas.

 

Dentro de alguns meses, poucos espero eu, irei colocar on-line um site com fichas técnicas, em português, de peixes de água salgada. Gostaria de pedir a todos vocês uma pequena ajuda, que será facultar algumas fotos de peixes. Essas fotos devem ser vossas (tiradas por vocês).

Junto das fotos devem colocar os seguintes dados:

- o nome cientifico do peixe;

- o nome/nick do autor da foto;

- no caso da foto ter sido tirada em casa de um amigo, colocar o nome do amigo e, para evitar confusões, pedir a ele se não se importa que facultem a foto.

 

A foto deve vir sem rebordos ou qualquer simbolo/marca para que depois fiquem todas iguais, de preferência não devem ter qualquer alteração (cores, contraste, níveis...) ou mesmo as originais. Todas elas serão posteriormente tratadas e reduzidas de maneira a que a sua utilização individa não seja feita.

Deixo claro que nem todas as fotos que me enviarem poderão ser colocadas, apenas as 4 ou 6 melhores serão colocadas.

Só falta indicar para onde devem enviar as fotos! Peço que me enviem para o seguinte mail: webmaster.p2001.reef@clix.pt

Depois deste primeiro passo irei arrancar com os invertebrados e corais, mas isso é lá mais para a frente, pois é um processo demoroso de tradução para português dos dados das espécies.

 

Abraços e obrigado a todos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Tenho muitas fotos! Qundo deres cá um salto dou-te um CD com todas.

 

Apenas uma nota - se eu tirar fotos em casa de um amigo, as fotos são minhas e não tenho que lhe pedir autorização! Se ele me deixou tirar fotos então essa autorização já existe. As fotos são sempre do autor, pelo menos é assim que funcioa no meu ramo de actividade.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Diogo, tens razão, as fotos são propriedade do autor, mas é só para evitar confusões! O meu pai é reporter fotográfico profissional e já teve um problema parecido! Deram permissão para fotografar, mas um dia mais tarde ele utilizou as fotos para colocar no site da aldeia onde vive e a pessoa não gostou, chegou mesmo a fazer queixa dele na policia! :P Fartei-me de rir com o meu pai sobre a situação, mas dá sempre umas dores de cabeça! Já modifiquei na mensagem do tópico nessa parte! É só para evitar confusões, às vezes as pessoas fazem da vida uma complicação!!!

Então fica combinado Diogo, quando der um salto aí trago o CD com as fotos!

Tenho estado a traduzir textos de inglês/espanhol para português relativo às fichas técnicas dos peixes, por isso ainda vai demorar até ter o site feito, mas conto que não passe de 1 ou 2 meses, afinal são cerca de 300 espécies, mais coisa menos coisa! :P

Por ser tantas espécies é que preciso da ajuda de todos, preciso de muitas fotos, mesmo muitas para criar este site que vai ser de todos nós!!!! :D

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aproveito para acrescentar uma coisa a respeito à duvida em relação das fotos que tiramos em casa de um amigo se são ou não nossas!

Estive a informar-me e se a foto for utilizada sem fins lucrativos pode ser usada mas sempre com indicação do proprietário do objecto (peixe) sem ser necessário a autorização dele, basta informar! Por isso peço o nome do proprietário do peixe para colocar junto da foto!

Fico à espera da vossa ajuda!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostava de relembrar que estou à espera da vossa ajuda a respeito das fotos, quanto mais melhor!

Gostava também de perguntar a todos qual o melhor site que contém fichas técinas de peixes? Além da base de dados que estou a traduzir (livros e alguns sites), sempre ajuda pesquizar mais alguns sites que eu desconheça!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Parabéns pelo teu projecto... :lol: força nisso... no Forum Conversa Aquática, podes ver um tópico "Que outros forums conhecem, visitam - Estrangeiros" onde indicam alguns sites....o que eu conheço para já... é o www.aquahobby.com....

bjs

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Lirio!

 

Obrigado pelo apoio e pela dica do site! Neste momento acho que o que estou a precisar mais é mesmo de fotos, fotos com muita variedade de espécies!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que as fotos que encontrares na net, teem copyright e não devem ser usadas sem permissão dos donos, a menos que querias construir um site manhoso.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Just_me, é por isso que estou a pedir ao pessoal para me enviarem fotos, assim não haverá problemas! Já tenho algumas, mas mesmo assim são poucas, são sempre poucas se contarmos que terei cerca de 200 a 300 espécies diferentes! Preciso mesmo da ajuda de todos!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É só para saberem que este projecto não morreu nem está parado! Actualmente já tenho metade das quase 300 espécies traduzidas! Espero acabar depressa para arrancar com a construção!

 

Relembro que preciso de mais fotos, não exitem e mandem-me! Têm toda a informação que necessitam para me enviar na primeira mensagem!

 

Abraços,

Pedro,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Como já tenho os olhos em bico e a cabeça a cheirar a queimado, decidi fazer uma pausa nas traduções e falar um pouco mais do site.

O site vai ser construido sem muitos conhecimentos (só HTML) de uma forma simples. As informações que terei perioridade no que toca aos peixes será:

- Nome cientifico

- Nome comum

- Família

- Tamanho máximo

- Origem

- Tamanho mínimo de aquário

- Alimentação

- Nível de cuidado

- Compatibilidade com reef

- Parâmetros da água indicados

- Informação geral da espécie

Estas são as principais. Depois criarei um quadro com as compatibilidades entre famílias.

 

Como existe muitas espécies que não se encontram à venda no nosso mercado de aquariofilia alguns peixes terão uma ficha mais curta que outros, e como a perfeição não existe, poderá haver algumas espécies que terão uma informação ou outra menos própria, mas estarei com o máximo de atenção e com uma escolha rigorosa quanto às fontes das informações, e terei sempre o mail activo para poder receber as vossas opiniões e conhecimentos para alterar o que for necessário! Apesar de já ter o apoio de alguns colegas, todo o apoio é necessário! Necessito de muitas fotos de várias espécies, para ver se não terei que utilizar muito algum site que tenha um arquivo de imagens grande. Apesar do site ter uma pequena percentagem de pessoal, terá uma grande parte de comunidade, de todos os utilizadores do forum! Se quiserem dar a vossa parte de ajuda, não exitem, é só mandar as fotos e os dados pedidos para o mail indicado lá em cima.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Espero que não tenham pensado que deixei a ideia do site, porque não aconteceu isso! Já traduzi a maioria das espécies, só estou a recolher mais umas informações variadas na internet para completar as fichas técnicas. O que tem feito com que as traduções sejam mais lentas é o meu futuro aqua, tenho andado a fazer umas coisas como, pintar madeiras, colagens...mas já estou a acabar para me agarrar +/- a tempo inteiro!

Queria reforçar o meu pedido quanto às fotos, quantas mais melhores!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo pedro

É uma grande ideia a tua em colocares essa ideia, pois para pessoas como eu que estão a começar com os salgados, irá dar-me uma grande ajuda.

Um abraço e força companheiro... eu só tenho 1 palhacito e um donzela como tu bem sabes

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Oi Pedro...

Queria desde já dar-te os parabens por essa iniciativa...já tinha tido essa ideia quando comecei neste hobby, mas actualmente tenho dois sites para manter, e tou a fazer mais dois. O que torna as coisas complicadas.

Contudo, queria que soubesses que estou aqui para ajudar se precisares de alguma coisa :evil:

Continuação de um bom projecto...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Paulinho, desde já agradeço a tua disponibilidade, mas neste momento a unica coisa que eu preciso é de fotos, muitas fotos!

Aproveito para dizer que por vários motivos tive que interronper o meu projecto, mas espero em breve retomar e acabar!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas!

 

Depois de muito tempo sem dar noticias a respeito do site, aqui estou eu a dar as noticias!

Neste momento voltei a retomar, mas aos poucos! Por motivos profissionais tive que suspender o projecto, mas agora que estou de férias de um dos trabalhos, retomei.

 

Já tenho as fichas traduzidas, mas agora falta só acrescentar mais umas indicações que tenho andado a retirar de sites para as fichas ficarem mais completas, o que ainda vai demorar mais uns tempos!

E eu a pensar que demoraria cerca de 2 meses! :wink:8):oops: Isto está a demorar é um ano!!!

 

Com sorte, antes do final do ano coloco on-line qualquer coisa!

 

O que ainda está a faltar é fotos, bastantes fotos!

Peço ao pessoal que envie umas fotos, mesmo que a qualidade não seja das melhores, desde que dê para ver os peixes, é o que interessa!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Como está isso?

 

Boas!

 

Com a minha entrada para a equipe do forum (principalmente pelos eventos que tivemos) e por motivos profissionais, tive de deixar este projecto para mais tarde, mas não morreu! Tenciono ainda este ano colocar algumas fichas, nem que coloque umas tantas por semana, mas vou ver se começo a fazer!

 

Abraços e obrigado,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas!

 

Agora que tenho uma vida mais calma e com algum tempo, retomei o projecto. Vou colocar on-line, ainda que numa versão experimental, o site com algumas espécies (por enquanto 2). Aos poucos vou actualizando as que são mais comuns e que tenho fotos.

Ainda existem algumas coisas a melhorar, mas já dá para terem um cheirinho da coisa.

Peço mais uma vez, a quem quizer ajudar com fotos que enviem as mesmas para a seguinte morada:

webmaster.p2001reef@gmail.com

As fotos devem ter alguma qualidade e de preferência sem marcas ou rebordos. Colocarei o nome do autor tal como tenho nas minhas fotos, assim fica tudo com o mesmo tratamento.

Então aqui fica o link:

 

PEDRO2001 REEF - Fichas Técnicas

 

Comentem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Gosto da apresentação e do layout - está muito simpático e de fácil leitura.

Manda uma lista de fotos que ainda precisas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Pedro!

Boa sorte para o projecto, e no que eu poder ajudar, dispoe.

 

Quanto a fotos, creio que estás a ser um pouco vago: é claro que sempre podemos enviar carradas de fotos, mas eu sugeria 1 coisa: divulgação em força desta tua pagina, arrancas com as fichas que tens disponiveis/traduzidas, e a malta ia vendo- ás que não tivesses, enviava-se...

 

è claro que sempre se podeia enviar mais, nomeadamente quem mantivesse especies menos comuns, agora malta que mantenha as mais usuais, creio que já as deves ter

Como ponto de inicio, versão experimental ou não, vai já para a minha assinatura! Se alguem das informaticas arranjar um banner, uma ad strip, ou outra coisa do genero, é só disponibilizarem o url, que lá estará também....

 

 

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, já viste o portal dos ciclideos? é um site do género do teu mas para ciclideos e tal como o teu "vive" das contribuições do pessoal.

 

Portal ciclideos

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Olá Pedro,

 

Gosto da apresentação e do layout - está muito simpático e de fácil leitura.

Manda uma lista de fotos que ainda precisas.

 

Abraço,

Diogo

 

Diogo, obrigado pelo comentário! Ainda quero ver se altero uma coisa ou outra, uns permenores para melhorar a visualização de conteúdos.

Sobre as fotos, vou primeiro organizar o que tenho e colocar o máximo de fichas on-line, depois passo para o resto! Tenho que ir com calma e fazer uma coisa de cada vez, mas podes contar que vou pedir qualquer coisa! bigsmile

 

 

 

Grande Pedro!

Boa sorte para o projecto, e no que eu poder ajudar, dispoe.

 

Quanto a fotos, creio que estás a ser um pouco vago: é claro que sempre podemos enviar carradas de fotos, mas eu sugeria 1 coisa: divulgação em força desta tua pagina, arrancas com as fichas que tens disponiveis/traduzidas, e a malta ia vendo- ás que não tivesses, enviava-se...

 

è claro que sempre se podeia enviar mais, nomeadamente quem mantivesse especies menos comuns, agora malta que, como eu, mantenha as mais usuais, creio que já as deves ter (e tens, algumas das minhas :wink: )

 

Como ponto de inicio, versão experimental ou não, vai já para a minha assinatura! Se alguem das informaticas arranjar um banner, uma ad strip, ou outra coisa do genero, é só disponibilizarem o url, que lá estará também....

Abraços

Fausto

 

Fausto, é isso mesmo que vou fazer! Chego à frente o que tenho e o resto vem depois! E um grande obrigado pela assinatura! Deste uma boa ideia, vou criar um gif animado!

 

Pedro, já viste o portal dos ciclideos? é um site do género do teu mas para ciclideos e tal como o teu "vive" das contribuições do pessoal.

 

Portal ciclideos

 

Nuno, obrigado pelo link do portal, vou ver com atenção e retirar algumas ideias!

 

Boas Pedro

 

Está com muito bom aspecto.

Força nesse projecto, que muita utilidade vai ter.

 

Um abraço

 

João Alves

 

João, sei que te vai dar jeito, já o tinhamos falado!

 

 

 

 

E para começar o site, nã podia estar a correr melhor! Além das ofertas que o pessoal tem dado, está quase certo que terei o apoio de um membro, que quer ficar no anonimato, com alojamento! Um bem haja para ti!

 

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Meus caros, como o site vai ser feito a pensar em todos os amantes dos reefs e não só, gostaria de pedir a vossa ajuda para a escolha do dominio.

Deverá ser qualquer coisa acabada em .net .com .org

Actualmente tem como foco principal o pedro2001reef, mas isso é alteravel, gostaria de alguma coisa que não me interliga-se directamente!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.