rotiv Publicado Abril 21, 2006 Publicado Abril 21, 2006 gostaria de obter informações de alguem que tenha um filtro seco-humido eheim 2329 para agua doce . o seu funcionamento as vantagens do sistema seco -humido se elas existem correntes provocadas no aquario. valerá a pena pela difrença de preço dum filtro de fluxo normal (contineo) Citar
Oinq Publicado: Abril 21, 2006 Publicado: Abril 21, 2006 pelo que tenho lido, os seco-humidos sao piores para quem quer ter aquarios com plantas naturais... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
krushandkill Publicado: Abril 21, 2006 Publicado: Abril 21, 2006 Bem, eu tenho um no meu aqua viveiro de plantas, e elas crescem que é uma beleza. Ainda hoje tive a fazer umas podas e a colocar mais algumas novas. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
rotiv Publicado: Abril 21, 2006 Autor Publicado: Abril 21, 2006 o problema com as plantas tem a ver com a corrente de agua provocada pela grande capacidade do filtro? ou com outro problema ? eu estou a pensar neste filtro para um aquario so com discus ,pois mantem mais bacterias no filtro e daí agua mais limpa , mas o aquario tambem tem plantas!!!! Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Olá. O problema dos seco-húmidos em plantados, é que por haver uma oxigenação maior das bactérias, a rapidez com que elas transformam a amónia e os nitritos em nitratos, é superior à de um filtro dito "normal". Não que isso seja um problema muito grande. Mas as plantas preferem absorver amónia a nitratos. Quando digo preferem, é que metabolizam/sintetizam coisas mais rapidamente, se for usada a amónia. Por isso, entende-se que a amónia que seja produzida pelos peixes/invertebrados, ao ser absorvida pelas plantas, seja antes transformada em nitrato pelas bactérias do filtro. Mas isto é um assunto que dá pano para mangas... digo eu. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oinq Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 O problema dos seco-húmidos em plantados, é que por haver uma oxigenação maior das bactérias, a rapidez com que elas transformam a amónia e os nitritos em nitratos, é superior à de um filtro dito "normal". Não que isso seja um problema muito grande. Mas as plantas preferem absorver amónia a nitratos. Quando digo preferem, é que metabolizam/sintetizam coisas mais rapidamente, se for usada a amónia. Por isso, entende-se que a amónia que seja produzida pelos peixes/invertebrados, ao ser absorvida pelas plantas, seja antes transformada em nitrato pelas bactérias do filtro. Nem mais Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts