Olhos Vermelhos/Raiados


Recommended Posts

Boa tarde,

 

De ontem para hoje verificamos no nosso aquário que, quer os dois ramirezi, quer os dois escalares que temos ficaram muito parados e com os olhos demasiado raiados (vermelhos). Entretanto já perdemos um dos ramirezi esta manhã. Alguém pode ajudar?

 

P.S. Assim que possa incluo mais inf sobre outros sintomas destes peixes. Coloco já o post porque é mesmo urgente... e se alguém conseguir identificar o que possa ser só com estes dados já é uma ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Toxicodepência! Os teus peixes são uns agarrados. :twisted:

 

Agora a sério, tenho ideia que os ciclideos americanos ficam com olhos vermelhos conforme vão crescendo e se tornam adultos. Se for esse o caso, é possível que a morte de um outro tenha sido uma infeliz coincidência.

 

Consegues fornecer mais sintomas e dados sobre o aquário?

 

V

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui vao os dados do aquario:

 

Capacidade +-94L

Dimensoes 80cm

PH 7 - 7.5

KH +- 10

nitritos 0

nitratos estao com um valor de +-40

 

 

TPA 30% efectuado ontem

 

 

nenhum dos peixes apresentava qq sintoma anormal, ontem pela manha reparei nos ramirezis muito proximo da superficie , olhos vermelhos e respiração mais acelerada que o normal.

 

hoje pela manha tinha 1 doa ramirezi morto o outro mantem-se na mesma e os dois escalares mto proximos do fundo e de olhos vermelhos (não estao pretuberantes)

 

Obriagado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH é alto. Nunca vi nenhum ramirezi feliz durante muito tempo com pHs de 7 a 7,5.

 

Esse comportamento também me parece fraca oxigenação ou excesso de CO2.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a experiência de 2 anos com escalares diz-me que os olhos vermelhos e raiados é normal.

 

cumprimentos

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a experiência de 2 anos com escalares diz-me que os olhos vermelhos e raiados é normal.

 

cumprimentos

 

Concordo, mas o restante comportamento não é normal. Parece-me que há ali um problemazito...

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes demais, o meu obrigado, pela ajuda que me deram.

 

neste momento os escalares voltaram ao normal , penso que tera sido o susto , pois assim que acendi a iluminação, retirei o dito ramirezzi e talvez devido a isso tenham ficado stressado, como ja indiquei , voltaram a nadar alegremente pelo aquario :wink:

 

O 2º ramirezi é que nao teve tanta sorte e hoje de manha , estava sem vida :wink:

pelo que li tera sido ou uma questão de PH elevado ou se calhar 8e inclino-me mais para esta, (pois eles estavam bem na loja, na mesma localidade e com o mesmo ph) o nivel de nitratos que por estar elevado tera provocado a tal sensação de falta de ar, o que vos parece?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais