vasconcelosn

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Spain

Tudo publicado por vasconcelosn

  1. vasconcelosn

    flavescens

    Boa Noite, O meu flavescens começou a perder cor, com mais nitidez ha cerca de 48h, no entanto nunca perdeu o apetite e mantinha-se activo. Hoje quando chego reparo que esta deitado no fundo sem mobilidade, apetite zero. Nºao tem pontos brancos, as fezes sao normais os olhos também não apresentam alteração, unica diferença tem uma barbatana peitoralcomo se fosse cortina rasgada. Quase de certeza que não se safa, mas ser+a que alguem consegue explicar o que será que aconteceu? O aqua tem aprox 400l e os parametros estao estaveis. como companhia tem 3 donzelas , 1 ocelaris e 1 salaria obrigado
  2. Boas, Antes demais, o meu obrigado, pela ajuda que me deram. neste momento os escalares voltaram ao normal , penso que tera sido o susto , pois assim que acendi a iluminação, retirei o dito ramirezzi e talvez devido a isso tenham ficado stressado, como ja indiquei , voltaram a nadar alegremente pelo aquario O 2º ramirezi é que nao teve tanta sorte e hoje de manha , estava sem vida pelo que li tera sido ou uma questão de PH elevado ou se calhar 8e inclino-me mais para esta, (pois eles estavam bem na loja, na mesma localidade e com o mesmo ph) o nivel de nitratos que por estar elevado tera provocado a tal sensação de falta de ar, o que vos parece?
  3. Acontece me o mesmo, e tb tenho tido problemas com ramirezis e escalares, Tiveste algum desenvolvimento?? ABÇ
  4. Boas, aqui vao os dados do aquario: Capacidade +-94L Dimensoes 80cm PH 7 - 7.5 KH +- 10 nitritos 0 nitratos estao com um valor de +-40 TPA 30% efectuado ontem nenhum dos peixes apresentava qq sintoma anormal, ontem pela manha reparei nos ramirezis muito proximo da superficie , olhos vermelhos e respiração mais acelerada que o normal. hoje pela manha tinha 1 doa ramirezi morto o outro mantem-se na mesma e os dois escalares mto proximos do fundo e de olhos vermelhos (não estao pretuberantes) Obriagado
  5. Boa tarde, De ontem para hoje verificamos no nosso aquário que, quer os dois ramirezi, quer os dois escalares que temos ficaram muito parados e com os olhos demasiado raiados (vermelhos). Entretanto já perdemos um dos ramirezi esta manhã. Alguém pode ajudar? P.S. Assim que possa incluo mais inf sobre outros sintomas destes peixes. Coloco já o post porque é mesmo urgente... e se alguém conseguir identificar o que possa ser só com estes dados já é uma ajuda.
  6. Obrigado Nuno . Já agora, a medicação que estamos a aplicar é adequada?
  7. vasconcelosn

    Íctio

    Apareceu-nos Ictio no aquário e colocamos Sera Costa Ned e aumentamos a temperatura do aquário para 30º desde ontem. Quanto tempo é que esta temperatura deve ser mantida? Esta alteração de Temperatura (anterior 26º) não faz mal aos peixes?