Ciclídeos Africanos 100L


Yardbird

Recommended Posts

Viva!

 

Aqui fica uma amostra do meu primeiro aquário de ciclídeos africanos (peixes e dicas directamente do Ricardo Pinto! Obrigado! :wink: )

 

Aquário: 100L

Filtro: Eheim 2213

Iluminação: 15W

 

Fauna:

 

Um casal de Metriaclima estherae

Um casal de Pseudotropheus sp. daktari

Seis juvenis (1cm) Melanochromis auratus (vamos ver quanto tempo se aguentam antes de ter de os tirar cabecadura)

 

Flora:

 

Microsorium pteropus

 

As fotografias não estão grande espingarda mas dão para ter uma ideia.

 

Vista geral:

aquageral8gy.jpg

 

Casal de Metriaclimae estherae:

metriaclimaestherae8qk.jpg

 

Casal de Pseudotropheus sp. daktari:

pseudotropheusspdaktari8hk.jpg

 

Melanochromis auratus:

melanochromisauratus3tl.jpg

 

Aceitam-se críticas/comentários/sugestões!

 

Um Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH joao, então o teu comentario é

Muito pequeno para mbunas Confused
, apenas e só.

 

A mim so faltou dar-me com o aquario na tarola!

cabecadura

 

Gosto do aquario, ta muito lindo, quanto ao tamanho, (eles vao me matar mas....) ta optimo!!!eheheheh

 

adeus.

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh magalhães... xiiiuuuuuu!!!

 

Não vês que isto é um presente envenenado?? Ele primeiro começa com este aquário, rapidamente se dá conta que é pequeno para mbunas, não tarda já está todo viciado nisto. A dormir fora do apartamento e com a casa cheia de aquários love you

 

Um grande abraço pro Ricardo Velasco e Welcome to the mbunas world!!!! :roll:

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aqua está simples mas muito agradavel, na minha modesta opinião está muito bom.

Quanto ao tamanho...não vou comentar, principalmente por serem Mbunas e eu não me meter nisso...mas esses auratus nunca deviam ter ido aí parar, acho melhor tira-los é já antes que seja tarde.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim so faltou dar-me com o aquario na tarola!

Este é de tamanho insuficiente, mas ao pé do teu e com os peixes que queres ter pode ser considerado uma banheira.

Já que resolveste ignorar o teu tópico e acompanhas este, aproveita para leres bem a resposta dada:

Bem visto! Terão nova casa numa próxima oportunidade!

 

Yardbird: Se me permites uma sugestão, quando trocares de aquário troca também de areão. Esse parece um pouco grande demais para os meninos escavarem. :twisted:

 

Até mais

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão está muito bem, os auratus é que são mesmo pequeninos, é areia da praia e da fininha :twisted:

 

O yardbird tem a consciência das limitações do aquário, ele refere isso no primeiro post, além do mais os peixes são todos juvenis. Para já estão todos bem, até estão melhor do que aqui em casa :D Tinham mais umas dezenas a competir pela comida.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada a adicionar a não ser livra-te dos auratus em principio só vais poder ter um macho desses seis e ele vai reclamar o espaço todo!

estimativa até teres problemas com eles ahhhhh 4 a 6 meses ; por outras palavras quando começares a ver mudanças de cor!

 

o aquario esta bonito mas receio que o comprimento e os esconderijos não são sufecientes para ter auratus sem problemas.

 

eu tenho os meus em 1.2 metros sem problemas nenhuns mas tenho montes de esconderijos pelo que normalmente só anda um ou dois fora das pedras que eles adoram!

 

acho bem que lhe arranjes uma casa maior de futuro eu tambem passei por isso mas parece que já sabes o que te estou a dizer!

se poderes atira-te logo para 1.5 metros e nunca menos de 1.2 metros isto falando de aquarios para mbunas e vais ves que ficas satisfeito!

 

boa sorte e bem vindo ao mundo dos mbunas ; fico a espera de futuras evoluções (quando os auratus começarem a andar a bulha :twisted: ) para um espaço maior

 

cumps

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que belo aquário tens tu meu rapaz! É deveras um aquário de excelência! Parabéns! Agora como diz alguém que conheço "Tens é que comprar um de 1,2 metros. Lá ja podes ter todo o tipo de peixes. Aliás.. um de água salgada é que era do cacete" :oops: Abraço e continua que tas no bom caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... eu já ando à procura de alternativas... mas infelizmente acho que não arranjo esses 1,5 metros que recomendas... O máximo que consigo encaixar são 120cm... Vamos ver... Vou deixando as evoluções por aqui!

 

Um presente bem envenenado!!! :lol:

 

Abraço e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou-me bem com 1.2 metros mas há certo peixes que me abstenho de ter para evitar que fiquem apertados!

 

e quando falamos de aquarios o espaço nunca é demais para nós :lol:

 

esse presente foi bem "envenenado" sim senhora LOL

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais