Mudança de aqua


filipemota

Recommended Posts

Oi pessoal, tava precisando de uma pequena ajudinha.

é assim, no meu aqua comunitario de 100 litros tinha vários peixes (neons, agassizzi, kribensis, neons rosa, neons negros, um fantasma negro, um casal de colisas) e vai daí há três semanas comprei um aqua de 80 litros, que depois de estar a funcionar desde aí coloquei os peixes que tinha no de 100 litros. está tudo bem, não houve qualquer crise.

agora é assim, no de 100 litros tenho dois escalares e um casal de kribensis, junto com três corydoras e um pleco.

queria populá-lo ou com discus ou com ciclideos (africanos ou americanos) e gostava de ouvir as vossas opiniões acerca do que devo fazer.

o ph é de 7.0, sem nitritos, nitratos, amônia.

desde já obrigado pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens escalares, já tens ciclideos americanos. :D

 

O que eu faría, dado o actual setup, era baixar ligeiramente o pH e manter sul americanos.

 

Preocupa-me ligeiramente o teu outro aquário no entanto...

 

V

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões??... baixar o pH e manter sul-americanos era a minha sugestão... No entanto, com 100 litros eu não faría muito mais. Um casalito de apistos, umas "manadas" de bebados ou cardinais bem gordos, pouco mais. Eu tenho um sul-americano com 240L e não tenho muito mais peixe que isso e sou feliz. :D

 

Porque é que estou preocupado? Porque não deves ter 5 neons, né? Deves ter umas dezenas entre as 3 espécies... Mais agassizi e kribs e um fantasma (o que é o fantasma? é um peixe-faca?) podes ter uma pipa de peixe e pouca água. Só isso.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais