Molly, Sintomas...


Thysen

Recommended Posts

boas, tenho uma Molly cheia à já umas 3, quase 4 semanas, agora o que eu queria saber é se ela fica tambem como no caso dos guppies com a parte de trás negra antes de ter os filhotes ou se tem outro indicador qualquer?! Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não haver respostas, aqui fica mais uma duvida, Posso juntar num Aqua maternidade, a Molly com o macho?? Ou será que corro o risco de eles comerem os Alvins?? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corres o risco.

 

Todos os viviparos comem os seus alevins e os dos outros peixes tambem. Nada que uma rápida pesquisa pelo forum não tivesse respondido. :wink:

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se tens uma molly cheia à 3 ou 4 semanas, está quase, mesmo quase. Pessoalmente não conheço nenhum indicador para saber se está na hora ou não.

 

Relativamente às maternidades. É uma opinião pessoal, mas não as uso. Diz o bom senso que colocar os bichos lá causa mais stress e são, na minha miserabilissima opinião totalmente desnecessárias e desaconselháveis.

 

Posto isto, não punha lá nem a "mãe" quanto mais ainda juntar o macho.

 

Há uns tempos atrás fiz uma experiência que postei no fórum sobre criação de mollies, aqui fica o link, espero que te seja útil.

 

[DIY / How To] - Criacção de Mollies para Comunitários

 

Boa sorte.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que percebeste mal, eu nao tenho uma maternidade vulgar de plastico ou rede lol eu uso um aqua de 50x30x30 é ai que deixo as femeas para terem os seus filhos... Obrigado pelas respostas pessoal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora com alvins de guppi no aqua já não a ponho lá, mas vou deixala ter os alvins no principal e depois meto os alvins no aqua maternidade! A Molly é que já passaram 5 semanas e nada :lol: afinal quanto tempo demora o nascimento?? não é como os guppies? Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que varia, deve depender da disposição das bichinhas, ou da temperatura da água, a ultima mollie que teve mollizinhos teve para aí 4 semanas de gestação, mas eu não me preocupei, ele andava à solta no aqua comunitário e eu limitei-me a meter umas quantas plantas a flutuar quando a vi tão cheia que parecia ir rebentar.

Nasceram os bichinhos, e depois achei que o melhor era pescá-los para dentro de uma maternidade, depois meti-os numa criadeira em rede, e finalmente alguem roeu as linhas com que eu cosi a rede e lá andam eles à solta, o problema é que de 16 ou 17, nunca os consegui contar muito bem só fiquei com 7 ou 8.

Enfim, tbem não podem sobreviver todos, senão aquilo daqui a pouco parece sardinha em lata.

FIca Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

eu tive 1 problema, uma doença matou-m os guppys e platys tds apena fikaram os molly...e e mal vi o 1º a morrer começei logo o tratamento hj vai no 3º dia e axo k eles ja nadam melhor! quando xeguei do trabalho olhei la pra dentro e vi akilo td xeio de alvins k cena brutal! mas a agua ainda tem "remedio" isso n os matara? poix tenho o aqua a uma semana e meia! e ja tive problemas e agr isto! com medo meti os "pekenos" na maternidade sozinhos para n serem atakados! mas msm assim n meti tds vou ver o k acontece aos do exterior! ja k td o k faxo e novidade(devido a falta de experiencia) vou esperar k algum fike maior poix adoro a minha molly "marmore" e s saisem alguns assim era lindo! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Se a molly acasalou com outro mármore, os bebes vão sair, em principio, da mesma cor, senão uns nascerão mármore outros com pintas outros com cores, o que calhar.

POis quanto ao remédio não é muito benéfico para os pqueninos, devias tentar separá-los, arranja qualquer sitio para os pores enquanto tratas os outros, ou então vice-versa, poe os que estão em tratamento isolados e deixa os bebes no aqua.

Poe carvão vegetal no filtro para limpar o remedio e faz uma muda, e boa sorte.

Espero que resulte.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais