Recommended Posts

Publicado

boas, tenho uma Molly cheia à já umas 3, quase 4 semanas, agora o que eu queria saber é se ela fica tambem como no caso dos guppies com a parte de trás negra antes de ter os filhotes ou se tem outro indicador qualquer?! Abraço!

Publicado:

Apesar de não haver respostas, aqui fica mais uma duvida, Posso juntar num Aqua maternidade, a Molly com o macho?? Ou será que corro o risco de eles comerem os Alvins?? Abraço

Publicado:

corres o risco.

Todos os viviparos comem os seus alevins e os dos outros peixes tambem. Nada que uma rápida pesquisa pelo forum não tivesse respondido. :wink:

bitelink

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

Rafael Paiva

Cumps!!!

Publicado:

Olá

Se tens uma molly cheia à 3 ou 4 semanas, está quase, mesmo quase. Pessoalmente não conheço nenhum indicador para saber se está na hora ou não.

Relativamente às maternidades. É uma opinião pessoal, mas não as uso. Diz o bom senso que colocar os bichos lá causa mais stress e são, na minha miserabilissima opinião totalmente desnecessárias e desaconselháveis.

Posto isto, não punha lá nem a "mãe" quanto mais ainda juntar o macho.

Há uns tempos atrás fiz uma experiência que postei no fórum sobre criação de mollies, aqui fica o link, espero que te seja útil.

[DIY / How To] - Criacção de Mollies para Comunitários

Boa sorte.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

penso que percebeste mal, eu nao tenho uma maternidade vulgar de plastico ou rede lol eu uso um aqua de 50x30x30 é ai que deixo as femeas para terem os seus filhos... Obrigado pelas respostas pessoal!

Publicado:

Ah! Ok então. Boa sorte! :lol:

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

agora com alvins de guppi no aqua já não a ponho lá, mas vou deixala ter os alvins no principal e depois meto os alvins no aqua maternidade! A Molly é que já passaram 5 semanas e nada :lol: afinal quanto tempo demora o nascimento?? não é como os guppies? Abraço

Publicado:

Eu acho que varia, deve depender da disposição das bichinhas, ou da temperatura da água, a ultima mollie que teve mollizinhos teve para aí 4 semanas de gestação, mas eu não me preocupei, ele andava à solta no aqua comunitário e eu limitei-me a meter umas quantas plantas a flutuar quando a vi tão cheia que parecia ir rebentar.

Nasceram os bichinhos, e depois achei que o melhor era pescá-los para dentro de uma maternidade, depois meti-os numa criadeira em rede, e finalmente alguem roeu as linhas com que eu cosi a rede e lá andam eles à solta, o problema é que de 16 ou 17, nunca os consegui contar muito bem só fiquei com 7 ou 8.

Enfim, tbem não podem sobreviver todos, senão aquilo daqui a pouco parece sardinha em lata.

FIca Bem

Isa

• 5 meses depois...
Publicado:

eu tive 1 problema, uma doença matou-m os guppys e platys tds apena fikaram os molly...e e mal vi o 1º a morrer começei logo o tratamento hj vai no 3º dia e axo k eles ja nadam melhor! quando xeguei do trabalho olhei la pra dentro e vi akilo td xeio de alvins k cena brutal! mas a agua ainda tem "remedio" isso n os matara? poix tenho o aqua a uma semana e meia! e ja tive problemas e agr isto! com medo meti os "pekenos" na maternidade sozinhos para n serem atakados! mas msm assim n meti tds vou ver o k acontece aos do exterior! ja k td o k faxo e novidade(devido a falta de experiencia) vou esperar k algum fike maior poix adoro a minha molly "marmore" e s saisem alguns assim era lindo! :lol:

Publicado:

Oi

Se a molly acasalou com outro mármore, os bebes vão sair, em principio, da mesma cor, senão uns nascerão mármore outros com pintas outros com cores, o que calhar.

POis quanto ao remédio não é muito benéfico para os pqueninos, devias tentar separá-los, arranja qualquer sitio para os pores enquanto tratas os outros, ou então vice-versa, poe os que estão em tratamento isolados e deixa os bebes no aqua.

Poe carvão vegetal no filtro para limpar o remedio e faz uma muda, e boa sorte.

Espero que resulte.

Isa