O que sera? (com fotos)


Recommended Posts

tenho os peixes a morrer a agua esta muito turva

o que sera que se paxa?

 

Um dos peixes mortos :lol:

pict00185fz.th.jpg

 

O aquario com a agua toda turva:

 

pict00170cl.th.jpg

 

pict00166ja.th.jpg

 

e tb axeito sugestoes para mudificar o aqua

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao perdes nada de fazer já uma muda de agua valente, depois logo vez os valores da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

mudei serca de 15% da agua na sexta feira e me di agora o ph esta estavle 6.8/7.0

 

Hoje vou comprar o carvao pa mudar

 

os meus cardinais ja morerram todos o que sera

estou mesmo com azar

se continuar assim vou acabar com este hobby :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá uma coisa: Há quanto tempo não fazes uma troca parcial de àgua?

 

Muda uns 50% da água e limpa o filtro... cá para mim resolve o problema.

 

Depois começa a ler umas cenas sobre manutenção do aquário

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carvão? que é que tens dentro do filtro?

 

o carvão serve para tirares um restito de medicamento que tenhas deitado lá e pouco mais.

 

15% é pouco, tens de mudar uns 50%

 

com que frequencia fazes trocas de àgua?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, talvez eu não seja a pessoa com kais experiência para to dizer, mas salvo algum equivoco aqui vai o que eu faria no teu lugar:

1º.muda de 50% da àgua.

2º. medir os parametros, tipo PH, NO2, NO3, e amónia

3º. Ver se o teu filtro é suficiente para o teu aqua

4º. ver se o filtro não está demasiado sujo ou se o que tens dentro é o ideal para fazer a filtragem.

 

A partir daqui não creio que tenhas problemas nem com a àgua nem com os peixes.

 

Aceito melhores opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

Lembro-me de ter trocado umas opiniões com alguém sobre um caso parecido para aí à um ano e o caso (se bem me recordo) era que havia pouca oxigenação da água (por execesso de peixe neste caso) e as colónias de bactérias morriam e que o estado turvo da água tinha algo a ver com isso. Lembro-me que ajudei na altura a fazer umas trocas de águas e colocámos uma bomba de ar de a funcionar e o problema não voltou a ocorrer.

 

Também já presenciei um caso em que as cerâmicas do filtro se estavam literalmente a desfazer e tal provocou um aspecto leitoso e matou peixes, mas foi um caso extremo de anos e anos das mesmas cerâmicas a funcionar.

 

É urgente fazeres testes à água para tentares entender o problema. Para melhorar a qualidade da água existente, uma muda considerável ajudará desde já.

 

Já tive contaminações da água com o liquido daqueles ambientadores electricos (contado ninguém acredita eu sei) e a primeira medida foi mudar 50% da água, o que devolveu imediatamente o bem-estar aos peixes.

 

Mal tenhas valores de testes, coloca aqui sff.

 

V

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carvão? que é que tens dentro do filtro?

 

o carvão serve para tirares um restito de medicamento que tenhas deitado lá e pouco mais.

 

15% é pouco, tens de mudar uns 50%

 

com que frequencia fazes trocas de àgua?

 

ola,

 

eu troco a água cerca de 15% todas as semanas e limpo o filtro tambem

o dono da loja onde foi hoje disse que o carvao limpava-me o aquario e deixava a agua cristalina

metio agora

vou esperar

depois digo alguma coisa!

 

Obrigada,

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, talvez eu não seja a pessoa com kais experiência para to dizer, mas salvo algum equivoco aqui vai o que eu faria no teu lugar:

1º.muda de 50% da àgua.

2º. medir os parametros, tipo PH, NO2, NO3, e amónia

3º. Ver se o teu filtro é suficiente para o teu aqua

4º. ver se o filtro não está demasiado sujo ou se o que tens dentro é o ideal para fazer a filtragem.

 

A partir daqui não creio que tenhas problemas nem com a àgua nem com os peixes.

 

Aceito melhores opiniões.

 

As unicas coisas que ainda n fix foi os teste dos nitritos nitratos e amonia pk n os tenho e a mudança de 50% de agua de resto tudo ok

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

Lembro-me de ter trocado umas opiniões com alguém sobre um caso parecido para aí à um ano e o caso (se bem me recordo) era que havia pouca oxigenação da água (por execesso de peixe neste caso) e as colónias de bactérias morriam e que o estado turvo da água tinha algo a ver com isso. Lembro-me que ajudei na altura a fazer umas trocas de águas e colocámos uma bomba de ar de a funcionar e o problema não voltou a ocorrer.

 

Também já presenciei um caso em que as cerâmicas do filtro se estavam literalmente a desfazer e tal provocou um aspecto leitoso e matou peixes, mas foi um caso extremo de anos e anos das mesmas cerâmicas a funcionar.

 

É urgente fazeres testes à água para tentares entender o problema. Para melhorar a qualidade da água existente, uma muda considerável ajudará desde já.

 

Já tive contaminações da água com o liquido daqueles ambientadores electricos (contado ninguém acredita eu sei) e a primeira medida foi mudar 50% da água, o que devolveu imediatamente o bem-estar aos peixes.

 

Mal tenhas valores de testes, coloca aqui sff.

 

V

 

os teste n os fix todos porque n tenhos o dos nitritos nitratos e amonia so fix o do ph 7.0

 

Tambem nao os tenho porque sao muito caros

 

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resta saber o que é mais caro: comprar os testes e conhecer o estado do aquário, ou por desconhecimento perder os peixes e ter de comprar outros. :lol:

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se procura ajuda aqui e não do teu lojista, vais ter de dizer a capassidade do teu aqua, nº de peixes e quais, tipo de filtro e modelo, quais as massas filtrantes que usas, e é fundamental que compres pelo menos o teste de nitritos.

Para já posso te adiantar que tens excesso de nitratos de nitritos e quase de certeza que tens amonia, agora trocas de 15% ja não vai adiantar vais ter de começar de novo, tira os peixes que sobreviveram para um balde bem oxisnado com uma pedra difusora e vasa o aqua todo mete agua nova, lava as esponjas do filtro e volta a meter os peixes no aqua dentro de 24 a 36horas, não uses produtos para baixar o pH, nem anti cloros, e no entretanto mete aqui o que te pedi ao principio, sem deixares de mencionar nada que compõe o teu aqua.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resta saber o que é mais caro: comprar os testes e conhecer o estado do aquário, ou por desconhecimento perder os peixes e ter de comprar outros. :P

 

tens razao axo que vou compar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tem capaxidade para 95 litros tenho la 6 peixes 4 guppys 1 platy 1 limpa fundos o resto morreu e tenho cerca de 60 elvins de guppy o meu filtro e da queles de caixinha 3 em 1 (qualquer coisa assim) tem o carvao ceramicas esponja e algudao de vidro

 

alguem sabm dizer quanto custa o teste dos nitritos

 

os peixes nao morreram com a agua fria no balde?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de meter o termos tato no balde

Esses filtro fica dentro do aqua, certo? :( 3 em 1 , quer dizer 3 problemas num só filtro... :P

se não tens bomba de ar não metas os peixes num balde, faz uma mudança de 50% hoje e ou fim de 3 dias outra, mete a agua a repousar durante 24horas e não uses anti cloro, nem outro produto para baixar ph, muito menos o famoso :? frasquinho de bactérias.

Mete 4 colheres de soupa de sal e se queres ter viviparos em condições esquece os neon e cardinais. baixa a temperatura para os 25ºC, e faz figas para que não volte a acontecer o mesmo problema.

Um abraço, fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tenho bomba de ar sim

lol 3 asneiras numa unica coisa

olha e a agua a por no aquario depois e fervida?

a agua n perxisa de ciclar~?

axo que vou faxer antes a 2º openiao de mudar 50%

 

isso veio mesmo na calhara ssim ja poxo meter mais plantas e axim e mais faxil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não fervas a água se meteres a agua de reposo 24horas o cloro desaparece, agora ao comprares plantas tem pesquisa 1º, pois a tua agua convem estar entre ph 7-7.5 e com a dosagem de sal que te indiquei, logo deves meter plantas de água dura e como não tens CO2 e pouca luz, vela isso tambem em conta.

O que é isso de ciclagem da água? os filtros é que percisam de um periodo de ciclagem para que se formem colonias de bactérias, mas o teu filtro...já deve ter as bacterias que cheguem.

em relação ao sal usa sal marinho, sem estar refinado.

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos supor que tenho o termostato no balde .

vou ter que comprar outro po aqua?

pk n vou tirar do balde pk os peixes morrem

 

Obrigada mesmo pela ajudinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ,esquece a ideia do balde. vais só trocar 50% da agua, deixa ficar os peixes no aqua. prepara a agua como te disse e quando ela estiver repousado 24horas aspiras o aqua e depois metes a agua nova já com o sal dissolvido, tem só atenção para que a água nova não estaja muito fria em relação à do aqua que deve estar a 25ºC.

Tens algum medicamento anti-ictio? se sim mete o doubro da dosagem quando mudares a água.

depois quando comprares novos peixes ou plantas fazes sempre um banho preventivo de 15minutos para os peixes(faz isso enquanto os ambientas) e de 30minutos para as plantas, mantes de os meteres no aqua. Eu como preventivo uso o Mixazin da Water Live.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.