ESCALARES---- valter ajuda ai, e restantes peritos


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

queria pedir ajuda a quem perceba bastante de escalares, e que queria tentar criar, mas nao sei nada.

 

1º quantos individuos começar, no meu caso os 2 aquarios sao de 60cm x 50 x 3cm e so tenho la 2 escalares ai com 5/6 cm juvenis digamos, mas queria por mais alguns, quantos???

 

quanto a distinçoes, eu acho que ja vi aqui no forum 2 tipos de escalares diferentes, muito iguais mas diferentes, e verdade, como ver??? e se por engano tiver as 2 especies e acasalarem???

 

quanto a comida, tou a dar apenas larva de mosquito vermelha e vipagran(sera vipan mas em granulados) e tou a espera de artemia congelada.

 

 

espero dicas.

 

 

ja agora aproveito para perguntar quantos apistos posso colocar num aquario com muitas plantas e as seguintes medidas 100 x 40 x 30???

 

 

o aquario e este:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=41097

 

que acham 1 macho e 2 femas ou o melhor mesmo e 1=1???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

Quanto aos escalares, tens essas respostas e muito mais no meu artigo:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526

 

Reproduzir escalares é muito fácil, arricar-me-ia mesmo a dizer que é mais fácil que Guppies :D :shock:

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

valter excelente topico.

 

aprendi bastante.

 

mas em relaçao a isto:

 

 

quanto a distinçoes, eu acho que ja vi aqui no forum 2 tipos de escalares diferentes, muito iguais mas diferentes, e verdade, como ver??? e se por engano tiver as 2 especies e acasalarem???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

valter, pah tenho visto que es um dos peritos aqui no forum sobre escalares e queria perguntar-te duas coisa:

 

a 1ª esta no post anterior

 

a 2ª e se e possivel juntar escalares de tamanhos diferentes tipo com o dobro ou triplo do corpo (quando digo corpo nao conto com as barbatana).

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

 

olha os escalares que tenho sao estes 2.

 

e o tamanho deles e mais ou menos o mesmo (isto porque estas fotos tem ai 1/2 meses no maximo)

 

 

Pic_7209_12.jpg

 

 

os que quero juntar digamos que sao adultos iguais as fotos do link que me deste.

 

 

aguardo ajuda

 

ja agora que comida aconcelhas para um melhor crescimento visto os meus ainda serem pequenotes.

 

estou a dar-lhes:

 

artemia congelada

larva de mosquito vermelha

sera vipagran (e igual a sera vipan mas em granulado)

 

e tava a pensar dar-lhes uma mitura que vi que leva krill e outros, acho que artemia e outros, mas a maior parte e de krill.

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem as perguntas são dirigidas ao Valter, mas penso que a opinião dele não deve ser muito diferente...(Valter corrige-me se estiver enganado).

Pelo que vi a tua intensão é fazeres um casal para reproduzir, portanto é deveras aconselhavel que arranjes mais 4 escalares do mesmo tamanho dos que já tens, para que eles entrem todos ao mesmo tempo na fase de acasalamento.( caso queiras só manter um cardume de escalares, se os adultos não forem casal pronto para desovar, não vai haver problema em juntares com os teus apesar de serem mais pequenos, caso sejam casal não os juntes com outros escalares, num aqua desse tamanho).

Quanto à comida que estás a dar está mais que boa, apesar de teres atenção à qualidade da artemia e das larvas congeladas, e devez enquando é aconselhavel fazer uma desparasitação, ( mais vale prevenir que remediar).

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

1º obrigado por responderes, e 2º as perguntas nao eram apenas para o valter era para quem quise-se ajudar, fico-te grato pelos conselhos.

 

agora em relaçao a isto:

 

 

Quanto à comida que estás a dar está mais que boa, apesar de teres atenção à qualidade da artemia e das larvas congeladas, e devez enquando é aconselhavel fazer uma desparasitação, ( mais vale prevenir que remediar).

Um abraço e boa sorte

 

 

1º que achas de dar uma comida composta tambem por krill???eu tenho mas so artemia e so larva de mosquito vermelho, esta e composta de artemia e outros.

 

2º como se faz uma desparasitação???

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto à comida que referes não me prenuncio, eu dou aos meus só 2 tipos de comida, "Sera Discus basic" e comida feita por mim.

Quanto a desparasiações, eu previno com Sterazin da Water Live, mas desparasitações em escalares e discus o melhor é o Flagil, compra se nas farmacias, quanto à dosagem o melhor é fazeres uma pesquisa aqui no forum sobre o assunto vais encontrar explicações bastante detalhadas e várias maneira de aplicares o "flagil".

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

AquaBen... Sim sou exactamente da tua opinião... Se o objectivo é casais, então deves juntar peixes +/- com a mesma idade e tamanho.

 

 

Relativamente à alimentação... os escalares comem tudo o que lhe dão, realmente são muito bons garfos :lol: Eu aos meus só lhes dou flocos, Graulado para Discus, artémia congelada e pouco mais (moscas, Guppies :lol: ).... Para eles cresceram o tamanho do aquario e as trocas parcias de agua são fundamentais! Arrico-me mesmo a dizer, mais importante que a alimentação!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais