Betta em aquario bola?


Recommended Posts

Boas

Depois de os meus peixinhos terem morrido um ano dps de tarem no meu aquario bola decidi comprar um Betta, mas nao sei se é boa ideia visto que o meu aquario nao tem nem filtros nem aquecedor, nada.. Mas a senhora da loja diz que os bettas tb podem viver neste tipo de aquarios.

Opiniões?

 

 

Este link fala de bettas em aquarios bola e diz que eles nao tem grandes necessidades...

http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308d.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D É sempre a mesma coisa... desde sacos plásticos a copos de iogurte... os bettas não vivem nessas condições, sobrevivem... se tiveres possibilidade de lhe oferecer uma casa maiorzinha, preferencialmente com água quente, vais ver como até as cores que vês na loja mudam...

O meu betta actual compreio-o no sábado, num shopping. Vinha num saquito plástico com uns 4 dedos de altura de água. O bicho é enorme, portanto era mais peixe que água ali dentro... Agora anda à solta em 90 litros de água a 26º. Vê por ti:

 

Pic_471_33.jpg

 

Pic_471_34.jpg

 

Pic_471_35.jpg

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas everblue... só uma coisa o teu betta não se mostrou mau para os teus guppys? tens uns guppys com umas cores lindas... é pena se o betta detruir as caudas...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse guppy azul tem frequentemente falhas na cauda, nunca descobri pq... continua saudável e com comportamento normalíssimo. Este betta dá-se bem com todos, talvez porque tenha lá uma femea para se entreter a procurar pelo aquário... :D

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente é um betta bem bonito... eu tenho um já em quarentena... infelizmente está em água fria mas como é so uns dias acho que não fará muito mal... talvez irei comprar também 2 femeas... pode ser que ele fique mais calmo..

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Depois de os meus peixinhos terem morrido um ano depois (palavra corrigida) de tarem no meu aquario bola decidi comprar um Betta, mas não (palavra corrigida) sei se é boa ideia visto que o meu aquario não (palavra corrigida) tem nem filtros nem aquecedor, nada..  Mas a senhora da loja diz que os bettas também (palavra corrigida) podem viver neste tipo de aquarios.  

Opiniões?

 

 

Este link fala de bettas em aquarios bola e diz que eles não (palavra corrigida) tem grandes necessidades...  

http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308d.php

 

Gostavas de viver numa caixa de máquina de lavar?

Pega em 25 euros e compra um aqua de 30 cm rectangular e faz um arranjo floral dentro da bola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

everblue, essas fotos demonstram mesmo bem a diferença entre ter um betta com boas condições e más 8) Belo peixe

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Gostavas de viver numa caixa de máquina de lavar?

Pega em 25 euros e compra um aqua de 30 cm rectangular e faz um arranjo floral dentro da bola.

 

Onde e que compro um aquario com 25 euros? o meu aquario apesar de ser bolha tem 10 litros de agua.. mm assim não é suficiente?

 

qual a diferença de ser em globo ou rectangular se tem a mesma capacidade?

 

 

alguem me pode dizer uma loja com equipamentos baratos entao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um anti cloro... compra-se em lojas de animais.. dependendo das marcas tem vários nomes...

 

plantas só poes se quiseres... umas anúbias ou musgo de java são os mais indicadas para iniciados..

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Considero o uso do anti-cloro realmente muito dispensavel! Poupa o dinheiro que ias gastar ai! Basta deixares a àgua repousar 24 horas ou então tirar a àgua du chuveiro com grande pressão de modo a causar uma grande agitação!

 

O que considero primordial é a leitura das FAQ de aquariofilia:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Podes também consultar o forum para teres uma ideia de equipamentos e manutenções basicas que necessitas de fazer.

 

Espero que tenhas boa sorte com o teu peixe, e espero que entres no mundo da aquariofilia de um modo mais sério, vais ver que te irá agradar muito mais!

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mr.p muito agradecido pela explicação, porem no link que forneceste dizem que os bettas sao bons 2ºs peixes. Isto quer dizer que não os devo ter? os peixes que apresentam como 1ºs bons peixes sao todos pa serem mantidos em cardume, ou seja, teria que comprar um aquario bastante maior e mais dispendioso certo?

para ter um cardume de 6 peixinhos pequenos, do genero de neons ou barbo cereja quantos litros precisa de ter o meu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Os bettas não são de todo muito dificeis de manter, ja mantive um sem problemas. Não é um peixe que me atraia muito sou mais virado para os amazónicos :lol:

 

Quanto a um aquário maior ser mais dispendioso...Se fizeres as compras certas e decidires bem as coisas antes de comprar consegues fazer um aquario até num muito caro. Penso que algo em torno dos 60 litros já seria muito bom para começares. Dá uma volta pelo forum Fotos e Videos e vê que tipos de aquários gostas mais, analisa a tua água (os testes à água são sempre compras essenciais, normalmente no inicio até uma loja te pode analisar a àgua free :P ).

Depois de teres uma ideia dos peixes que gostas colocas um post e aqui o pessoal dá-te umas dicas!

 

Quando a esse betta que tens, os aquarios bola não são de todo aconselhaveis, alias penso ser mesmo proibido as lojas manterem esse tipo de aquarios....Se arranja-ses algo retangular com uns 15 litros para esse beta seria optimo! Um pequeno filtro de castaca, um aquecedor, e podias arranjar uma solução DIY para a iluminação....Com alguns euros fazias a festa :D

 

Usa o modo pesquisa do forum, tem MUITA informação que podes aproveitar!

 

Boa sorte,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais