duvida sobre reforço alimentar...


Smaug

Recommended Posts

olá a todos

 

tenho uma aquário de 100 litros habitado por um trio de apistogrammas, está a ficar sujo e preciso de meter algum peixe que vá "limpando a casa".

 

tenho algas verdes e castanhas á descrição (mais verdes) e uns restitos de comida de quando em vez.

 

a minha ideia era meter uns ottos, tive dois que me morreram mas nessa altura sofri algumas flutuações no Ph e tive também umas corys que me venderam doentes (julgo eu...).

 

será que as algas do aquário chegam para suster uns 2 ou 3 ottos? será que quando os puser vou ter de deitar uma pastilha de comida para o fundo de quando em vez? como é que eu vejo se os tou a deixar passar fome?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a ficar sujo e preciso de meter algum peixe que vá "limpando a casa".

 

porque não metes ancistrus? são eficientes nesse sentido, e muito bonitos. há MUITA escolha nesta família de peixes, e os mais vulgares não são ASSIM tão caros quanto os outros...

 

será que as algas do aquário chegam para suster uns 2 ou 3 ottos? será que quando os puser vou ter de deitar uma pastilha de comida para o fundo de quando em vez?

 

claro que peixes que se alimentem de algas devem também para além disso ter uma alimentação boa e regular, que aí não serão as algas mas sim tu a controlar-lhes isso. umas pastilhas de conteúdo vegetal são óptimas para eles (ancistrus), e para os otto´s também devem ser boas (nunca tive otocinclus ñ sei)

 

como é que eu vejo se os tou a deixar passar fome?

pergunta-lhes se querem comer... se quiserem, é porque têm fome, se não quiserem é porque estão satisfeitos com as algas EHEHEH desculpa não resisti!

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Antes de meteres L's ou corydoras, trata do problemas dos nitratos e dos nitritos que de certeza que estão muito altos.

Visto que o teu problemas é dares comida a mais o melhor é arranjares umas ampolarias bridgesi(caracol dourado), vão comer os restos de comida limpam os vidros de algas e se forem das pequenas tambem limpam as algas das plantas, e não são muito senciveis ao exesso de nitritos e nitratos, mas a amonia é lhes fatal.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais