2 duvidas importantes VER SFF[TEM VIDEO]


Recommended Posts

BOas ppl e assim tenho 2 duvidas

 

1º fiz um difusor de co2 caseiro agora "horarios" para por tirar etc ?

 

 

2º o filtro do aquario e um aquapo monotorizado que tem uam camre com carvao activo e a esponja e minah duvida e meto o carvao activo ? ja o lavei pois largava mt carvao agua suja agora posso por e substitui de quanto em quanto tempo?

 

agradecia que me respondem-sem obrigado

 

cumprimentos =D

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que tens un aqua plantado por isso CO2 sempre não é preciso tirar e as plantas agradecem.

 

O carvão activo não é utilizado num plantado, só quando fazes algun tratamento medicinal aos peixes.

 

Lamento dizer-te que o carvão activo não é para lavar e dentro do filtro não larga quase sujidade, actualmente com essa lavagem do carvão, decerto já não tens carvão activo pois retiraste a maior parte das propriedades com a lavagem.

 

Fica Bem.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas ve do meu ponto de vista o carvao tavame a sujar a agua  mesmo...

2ºisso do co2 os os peixeis visto que (palavra corrigida) não (palavra corrigida) tenho bomba de ar?

 

De noite pões a pedra difusora mais perto da superfície da água sendo que assim vai haver menos CO2 a ser dissolvido na água.

 

Penso que seja assim. :?

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certifica-te que tens oscilação de água à superfície, de forma a conseguires ter trocas gasosas (oxigénio). eu tenho os filtros (saida) o mais acima possível, para produzir movimentação de água à superfície, e CO2 PERMANENTEMENTE no aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aqui esta um video que para verem como ta o sistema do aqua

 

video formato: 3gp (nokia 6680)

sacar aki---> http://www.megaupload.com/pt/?d=WTPQN1D2

 

sendo um formato de tele aconcelho vivamente o uso de quicktime player

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradecia que vissem pois tnho uma duvida essa parte do filtro de mandar as bolhas do ar que vem de fora (do meu quarto) faz mal se as tiver ligadas ao mesmo tempo que com o CO2 na outra ponta?

Nim ;)

 

Não faz mal no sentido em que podes ter o2 e co2 a serem injectados no aquário que um não cancela o outro.

Sim, faz mal porque ao inserires as bolhas vais provocar agitação superficial e com isso estimular as trocas gasosas. Ou seja, manténs a água oxigenada mas o co2 dissolvido escapa-se mais rapidamente devido à movimentação superficial.

 

ps. Não vi o teu video.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.